O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de ago. de 2016

PARA O GARANHÃO DE PELOTAS, RENAN
DELATOU QUE TAMBÉM MANDA NO SUPREMO


O Garanhão de Pelotas já está na sua cabana quase secreta, em Sri Lanka. Dedilhando suave e pensativamente três pedras congeladas de Royal Salute, na sua indefectível dose dupla do mesmo inconspurcável Royal Salute, ele me manda pelo celular a seguinte mensagem: 

"O melhor da baderna desta manhã no Senado foi a delação de Renan Calheiros, confessando pública e notoriamente que manda também o seu bocado lá no Supremo". 

Aí, o Garanhão fez suspense e interrompeu a comunicação, decerto, para sorver mais um gole do seu uísque, ou deixar-se arrepiar por mais uma carícia de uma de suas três secretárias. Acho que dessa vez a morena é que foi com ele, posto que as outras duas ficaram na Itália, até completar os levantamentos para os arquivos implacáveis do Garanhão.

E eis que ele não demora nada e retoma o contato e a linha de pensamento: "Bolas, o Renan disse com todas as letras que intercedeu junto àquela Magna Corte para que livrassem a cara do Paulo Bernardo, o achacador de aposentados e marido da senatriz Gleise Hoffmann".

Breve pausa, acho que para mais um gole, ou um afago e o Garanhão volta ao assunto: "Renan está agora querendo que todos pensem que ele foi acometido de um súbito Mal de Lula: que falou uma coisa, mas era outra".

Uns três segundinhos mais, acho que agora sim para mais um sorvo do Royal , e o Garanhão de Pelotas, filosofou profundo e puro como o uísque que gosta de beber quando pede para sua secretária dirigir a caminho de qualquer restaurante onde tenha feito reserva: " Renan não tem saída. Delatou-se. E então, aqui me valho da milenar sabedoria chinesa: - Pode a flor, uma vez arrancada,voltar ao caule?"...

E mais não disse, a não ser que juntou ao seu "Tchau, querido" a autorização para levar até vocês, mais esse breve momento de preocupação do Garanhão de Pelotas, com as coisas que digam respeito à brava e trabalhadora gente brasileira.