O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de ago. de 2016

ENTREVISTA COM O GARANHÃO DE PELOTAS

O QUE VEM POR AÍ, DEPOIS DA OLIMPÍADA
E DO IMPEACHMENT DA DILMA VANA?!?
Por: Sérgio AO Siqueira - Jornalista com voto de pobreza
Com: O Garanhão de Pelotas - O Lorde Uno e Indivisível de cidadania mundana.


Quem vai ser preso, depois do "Tchau, querida!"?

Se não for o Lula, então quem deve ser preso é o Sérgio Moro. Bolas, o Cara é um Serial Malefactor e a Lava Jato fica querendo ouvir a mulher dele, os filhos dele, a amante dos amigos do sítio dos amigos dele...

Que malfeitos o seu Serial Malefactor cometeu?

Ah, de cabeça assim que eu me lembre... Ele armou um complô para sabotar a Lava Jato; mandou o antigo senador Delcídio oferecer dinheiro para silenciar o Cerveró e mais uma rota de fuga para a Espanha. Mas parece que o Cerveró não viu a coisa com bons olhos. Até hoje os dois se olham atravessados...

Só isso?!?

Que eu me lembre assim de improviso, é... Quer dizer tem também aquela coisa de mandar os amigos ocultarem fatos que comprometessem a sua vida de ex-presidente que não larga o osso; ele não gosta de passar por um cara quase-melhor amigo íntimo do pecuarista Zé Carlos Bumlai, envolvido até os gorgulhos numa fraude que rendeu 12 milhões de reais para o PT.

Mas, Garanhão de Pelotas, o que é que tem o orifício glúteo que ver com as calças?

Ah, assim de cabeça... que eu me lembre o sujeito mais inculto do que oculto é presidente de honra do PT. Mas, é só isso, nada mais que isso. Quer dizer, tem aquela coisa de isso tudo se parecer muito com suborno...

Ah, tá. E o que mais?

O que mais é que ele foi flagrado recebendo um telefonema da Dilma, ainda presidentuça da República do Petrolão, aceitando sua nomeação para ministro da Casa Civil, como escapatória da Vara de Sérgio Moro. Pronto, falei.

Isso é pouca mecha, Garanhão...


É que essa jogada de ministro escondia o ardil do tal foro privilegiado.

Mas, todo mundo que pode, entra numa dessas...

Pô, você tá me entrevistando ou querendo defender o patrocínio que garante os seus blogs e a sua web-media? Mais uma dessas e eu não vi nada, não sei de nada, não digo nada e vou ser bem inocente... Em todo caso, me lembrei de mais umazinha: ele pediu para um dos seus defensores, membro viril do seu Clube de Advogados Gratuitos que conversasse com o Rodrigo Janot e o lembrasse de que ele agora era procurador-geral da República, graças as suas graças e traficâncias de influência.Mas isso, não é crime; não é por isso que o Cara vai ser tido e havido como delinquente. 

E quê mais, então, Garanhão?

Você acha pouco?... Eu até preciso lembrar aqui que, nesse país de chicaneiros, aos acusadores cabe o ônus da prova. Então, se você acha pouco, vai ver que é mesmo, mas acabei de me lembrar que ele está na alça de mira de múltiplas investigações em Curitiba, em São Paulo e até em Brasília, veja só, Brasília!

Garanhão, você lembra assim de cabeça, quais são as tais investigações?

Assim de cabeça.. Tem aquilo que só no mundo airoso da corrupção acontece: suspeitas de ocultação de patrimônio e de formação de quadri... digamos, organização criminosa para a compra de um sitio em Atibaia, no sopé ou nos confins da Serra da Cantareira, em São Paulo. Ah sim... E tem também aquela bronca do tríplex no Guarujá.

Tá bom, mas ficam faltando as tais investigações de São Paulo e de Brasília...

É que de cabeça, assim, não é fácil. Mas, as acusações de São Paulo têm tudo a ver com crimes de falsidade ideológica, lavagem de dinheiro e tráfico de influência. Você já esqueceu daquele rendez-vous que a Rose, amiga dos amigos de Lula gerenciava em nome da Presidência da República? 

Isso já faz tempo, Garanhão... Tem mais alguma coisa?


E não tem; por acaso não tem?... É que o Cara é o verdadeiro pulo do gato. Ele tem um lenço pra cada choro. Mas, ainda assim, eu me dou conta de que tem aquela coisa do tráfico de influência internacional, por que o Cara mexia os pauzinhos em favor da Odebrecht em países - normalmente pequenas ditaduras latinas e grandes africanas - onde a empreiteira tocava projetos financiados com dinheiro podre do BNDES.

Tá bom, Garanhão de Pelotas, eu me dou por satisfeito; mas isso vai acabar de que jeito, como, quando e onde?

Ah, já está acabando. Não vê que o homem tá acabadão? Olha só a cara dele, sentado em cima de tudo isso e sem poder relaxar e gozar...  Ele tá que é uma humilhação só; não consegue nem sequer convencer os caras do PT a votarem pela volta da Dilma... Cara, o Cara não conseguiu coalizar ninguém! E olha só: ele é dono de uma bolada de pelo menos 30 milhões em moeda sonante e não sabe sequer como dormir com um barulho desses...

E isso então é o que se espera para depois dos Jogos Olímpicos e do impeachment da Dilma?

Nada, Guri Medonho. Vem coisa por aí. Mas, como meu ghostwriter você sabe mais e melhor do que nós todos sabemos que ele nega tudo. O que há contra ele é que ele não é delator premiado, mas ele garante que não há alma vive nesse país, mais honesta que a dele. Isso pesa. Em todo caso, o desfecho está próximo. E, em verdade, em verdade, termino esse papo do jeito que comecei: se não for o Lula, então quem deve ser preso é o Sérgio Moro.