O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de jul. de 2015

VERGONHEIRA 
No início da tarde desta despudorada sexta-feira, a Petrobrás promoveu uma solenidade cheia de pompa e circunstância para receber... a devolução de R$ 140 milhões roubados de seus cofres por seus diretores e seus mais renomados e respeitáveis clientes sob os olhares complacentes, para não dizer coniventes, dos seus presidentes e conselheiros. Um mico internacional sem precedentes. Só um país como esse Brasil da Silva é capaz de chegar a tão ultrajante deboche.

BOMBA NO INSTITUTO LULA
Epa! Opa! Uma bomba caseira foi lançada contra a sede do Instituto Lula, no bairro do Ipiranga, na Zona Sul da cidade de São Paulo, na noite desta quinta-feira. O instituto reagiu de pronto: classificou o episódio como um "ataque político" e ainda disse esperar que "os responsáveis sejam identificados e punidos". Ah tá! A bom era tão caseira que foi feita em casa. O artefato serve como factoide e para apagar vestígios. De qualquer maneira, o ataque pode ser o sinal para Lula deixar o exército de Stédile de prontidão.

RODAPÉ - Os adversários de Lula são tão idiotas quanto descansados. Deescansados, porque esperaram todo esse tempo para atacar a sede do bunker de Lula com um buscapé menos doloso que um sinalizador da torcida corintiana. E idiotas, porque esperaram justamente este momento em que  a Lava Jato está com a mão nos fundilhos do Brahma, camelô de luxo do Clube dos Empreiteiros.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Uma bomba caseira é boa, por que: 1) É feita em casa; 2) serve para criar um factoide; 3) é boa para apagar vestígios; 4) pode ser jogada por qualquer um, inclusive pelos atiradores da casa em que foi fabricada; 5) tem um efeito formidável quando é jogada num lugar e num momento em que não pode atingir ninguém?






HOMO-BOMBA COLOCA DILMA
NA ALÇA DE MIRA DA LAVA JATO

O Petrolão espirrou óleo sujo no Eletrolão. Taí a prisão do prepotente Othon Luiz Pinheiro da Silva, presidentão da Eletrobosta aquela lá de Angra. Está aí também o Cardeal que não deixa ninguém mentir. Dilma Vana gosta de cachorro, mas sempre tratou muito bem do Cardeal, sua ave rara que ainda não começou a cantar.

As duas figuras são minas da energia que Dilma Coração Valente tanto ama de paixão. A fonte jorrou, vazou do óleo e do gás para o setor elétrico - praia da Dilma Tocha de Mandioca.

Não que a Petrobras fosse um grão de areia e que agora toda a quimera se esfume, nada disso. Dilma vem se dando bem e nadando de braçada na Petrobras há muito tempo, desde quando era ministra do Brahma quando ele era dono desse país e ela presidia o Conselhão da Petrozorra.

É que a eletricidade, a energia desse país sempre foi a sua grande morada; o seu lar, doce lar. Dilma Vana foi secretária de Energia no governo do ex-engraxate Alceu Collares, nos seus tempos de mineira com coração gaúcho.

Segundo Lula da Silva, o Brahma do Clube dos Empreiteiros, ela antes de ser a Mãe do PAC foi a Mãe da Luz e, até por isso mesmo, o brahmanista a fez ministra das Minas e Energia.

Aquela coisa de suas públicas e notórias relações institucionais e vocacionais com Valter Luiz Cardeal não quer dizer nada, mas diz tudo.

Agora, voltando à vaca fria antes que ela tussa, essa coisa de prenderem e arrebentarem com a raça desse tratoral engenheiro naval e vice-almirante Othon Pinheiro da Silva, deu direto nos dedos da Mulher Sapiens.

O cara é todo metido a besta. É tido e havido como grande coisa, inclusive zeloso guardador dos segredos da caduca bomba atômica brasileira, dos velhos tempos da rançosamente chamada rancorosa ditadura militar dos idos de 64.

A prisão desse bamba da ciência nuclear republicana, não é fraca, não. Mostra que o elenco da Operação Lava Jato não é de brincadeira e não tem medo de cara feia.

Iniciada a reinvenção da democracia nesse país, Othon Luiz, o Homo-Bomba, passou a conduzir, por inspiração de Lula, o interlocutor de alto custo dos empreiteiros, a construção interminável das usinas nucleares de Angra-1, 2, 3, 4 cinco mil que agora tropicou mas ainda não caiu.

O Homo-Bomba foi em cana por corrupção. Era o papa da área da energia, praia de Dilma Vana que, para todos os efeitos e defeitos, sabe de nada, inocente... Talvez Othon e Cardeal recebam, cada um a seu tempo, nos próximos dias, um telefonema com o código do silêncio "tamo junto nessa, companheiro!".
BARBADA
A CBF anunciou ontem seu apoio à candidatura de Zico à presidência da Fifa. Agora sim, ficou uma barbada para Michel Platini. Nada de novo no front: o Brasil sempre foi freguês de caderno da França em matéria de futebol.

RONALDINHO X GRÊMIO
Para desespero de Moisés Pereira, o profeta das tábuas tricolores, Ronaldinho Gaúcho estréia neste sábado contra o Grêmio. Laura Ramos, tricolor de quatro costados, acha que que o prato da sabatina é traíra à escabeche. De minha parte, acho que o Grêmio, uma vez mais, vai pagar caro por isso.

O NOVO CLUBE
Com lucro apenas para a promotora do encontro de ontem no Palácio da Bananosa, foi criado à moda Brahma, o Clube da Governabilidade, composto por Dilma, a Mulher Sapiens e 27 Homo Governatoribus de bom preço. Cá pra nós, que ninguém nos leia porque todo mundo já está sabendo, aquilo lá foi o resumo federativo da Bulhufas com os Néris de Pitibiribas.

VELHINHOS DO BOLSA FAMÍLIA
E, como já se esperava, Dilma Tocha de Mandioca, atochou uma vez mais nas costas dos aposentados. Conforme prometeu que faria mesmo que a vaca tugisse, mugisse ou tossisse, ela vetou a mudança no reajuste das aposentadorias com, mais de um salário mínimo. A matéria volta ao Senado que pode - mas, não vai - derrubar o veto da Mulher Sapiens. Esse governo não descansa, enquanto não transformar todos os aposentados em usuários do Bolsa Família.

ORTODOXIA
Em Israel, um indócil judeu ortodoxo esfaqueou seis hostis manifestantes de uma inusitada parada gay em Jerusalém. Foi preso em seguidinha - que a polícia de lá não é como a turma das unidades de pacificação de Belém do Pará, terra onde, para o eterno atacante Claudiomiro do Inter, nasceu Jesus. O judeu ortodoxo demais não teve nem tempo para botar a culpa nos dóceis fieis do Estado Islâmico.

NOSSA DEMOCRACIA
E então, basta a gente prestar só um pouquinho de atenção para perceber que, desde a indigitada presidência de Tancredo Neves, o melhor presidente que o Brasil nunca teve, os reinventores da política brasileira - de Sarney até Dilma - se contentam que o voto seja o grande e único sinal de democracia nesse país. E o pior é que os eleitores também se acham democratas por que são obrigados a votar.

LEU E FEZ AMIGOS
Para acalmar deputados e senadores que andam de mal com o governo, Dilma Sapiens liberou esta semana, nada menos do que R$ 1 bilhão em r/emendas parlamentares. É nisso que dá uma presidente sem programa de governo ter tempo de sobra para ler o que não deve. Dilma só botou em prática o que andou lendo no último fim de semana: o best-seller "Como fazer amigos e influenciar pessoas". Só teve o trabalho de adaptar a versão original.

BAGACEIRADA
A advogada Catta Preta escapou de ser ovacionada na CPI-2 do Petrolão. Foi cortejada por Ricardo Lewandowski, presidente supremo do Tribunal do Governo Federal. Ela disse que se sentiu ameaçada pela CPI e Lewandowski acreditou. Desobrigou a advogada de nove entre dez delatores premiados a dizer o que tinha para dizer na CPI. Isso quer dizer nada, absolutamente nada. Como tudo que se diga em qualquer CPI, um instituto que já deveria ter saído do mapa há muito tempo. E cá estamos nós, perdendo tempo e dinheiro com essa bagaceirada.

PRENDER LULA, POR QUE?!?
Ainda ecoam pelos ares do Planalto Central como nunca antes na história desse país os rumores de que Lula, o Brahma interlocutor de luxo dos melhores sócios do Clube do Bilhão, seria preso pela força-tarefa da Lava Jato. Ora, isso só pode mesmo ser intriga da oposição. Por que Lula deveria ser alvo dos federais da Lava Jato? Só se for pelo simples fato de que ele, um dia, teve a boa ideia de ser presidente de honra do PT. Mais que isso, não há vivente nesse mundão brasileiro que possa imaginar. Essa coisa de perseguir inocentes já está ficando chata. Tudo que é demais, excede. Essa boataria é bem coisa de Brasília mesmo que, nos finais de quintas-feiras já começa a viver a perspectiva de sábado, véspera mais do que certa de domingo, o Dia da Criação para Vinícius de Morais e para jornalistas com voto de pobreza, tolos e incheridos como eu.

30 de jul. de 2015

ENCONTRO NO PALÁCIO DA BANANOSA

E então, por que lhes falta imaginação e compromisso com a probidade, os governadores desse Brasil da Silva entram de anjinhos na jogada de marketing dos gurus de Dilma Coração Valente.

Eles tiveram a coragem de se encontrar com ela na selva de pedra do Planalto, para cumprir a pauta - vejam só! - de "governabilidade".

Que falta do que fazer. E que ousadia às avessas. Nenhum anti-herói seria capaz de tamanha façanha.

Dilma Tocha de Mandioca está na presidência dessa republiqueta democraturizada há quatro anos e sete meses exatinhos e só agora, com 7,7% de aprovação popular, ela resolveu conversar com a nação.

Com o povo, ela se dispôs a mandar seus amestrados baterem papo no ridículo site "Dialoga Brasil"; com os 27 governadores que hoje se prestam a bancar uma penca de palermas, ela vai se reunir no Palácio da Bananosa, na grande Ilha do Planalto Central.

Já morreu à míngua o primeiro semestre de 2015 e o governo não prestou contas ainda do último semestre do ano passado. As contas de chegar, não chegaram.

Não começou o segundo reinado de Dilma Nyoka, a Rainha das Selvas e só agora ela resolveu saltar de galho em galho à cata dessa tal "governabilidade".

Nesta sexta começa agosto, o mês do desgosto. Este vai ser o primeiro dia de mais um outro mês em que o começo do governo fica para depois.

O Brasil está fora de controle, desgovernado, mas depois desse regabofe no Palácio, deixa a impressão de que está sob o manto protetor desse pouco mais de duas dúzias de amacacados, verdadeira síntese simiesco-federativa de governantes que fazem os brasileiros de otários embananados.

A heroica Dilma Coração Valente decidiu que o melhor para cada um desses 27 aborígenes é ficar descascando uma banana, no maior capricho, colocando à mostra os instintos mais primitivos de sua imaginação.

Tomara que um deles se apaixone pela versão bufo-nacional de Nyoka, a Rainha das Selvas. Não quero e nem consigo imaginar nada de pior do que isso para mais ninguém.
BRASILEIRÃO, ORA BOLAS!

CORINTHIANS 3 X 0 VASCO
Celso Roth, mandão, prepotente, metido, humor aquoso, não gosta dos jogadores que também não gostam dele; quer dizer, é o técnico ideal para o meu Vasco da Gama.

Nesse jogo Corinthians x Vasco, só havia uma coisa mais irritante que o time do Vasco: a torcida corintiana. E só uma coisa pior que a torcida, o Vagner Love.

Bem pior que isso tudo é ser vascaíno, por que o Vasco é o Vasco e o resto é o resto. Ah, sim... O São Paulo é a versão paulista do Vasco da Gama.

É DANDO QUE SE RECEBE

Nesta quinta-feira gloriosa, Dilma Vana recebe os 27 governadores no Planalto. E mais não recebe, porque mais do que 27 eles não são. O encontro é a consolidação do esquema adotado no Mensalão de Zé Dirceu, no Petrolão do Clube do Brahma, na Caixa de Pandora do Arruda, na Porto Seguro do chatô paulistano de Rosemary e nas operações similares ao correr desses 12 anos e meio de governo lulo-dilmático: é dando que se recebe.

Hoje Dilmandioca acende oficialmente a tocha olímpica da "estratégia de coalizão pela governabilidade", trade mark governamental. O encontro servirá apenas para fixar a cota para que cada governador se encaixe na mais nova e selecionada base aliada. Essa reunião merecia uma batida surpresa da Operação Lava Jato.

29 de jul. de 2015

LEGIÃO DE DESOCUPADOS
O desemprego na Grande São Paulo chegou a 13,2% em junho. Pelo Dieese, a desocupação avançou pelo quinto mês consecutivo empurrada fundamentalmente pelo fechamento de vagas no setor de serviços. Mas, Dilma Vana agora lançou o site "Dialoga Brasil" e tudo vai se resolver. Se nem conversando a gente se entender, então espere sentado porque vem aí mais uma legião de Bolsa Família e o que é seu tá guardado.

MARIA DO ROSÁRIO
NA LISTA DA LAVA JATO

Tem um réu na Operação Lava Jato, o Gerson Almada que, por acaso é vice-presidente da Engevix, que botou nas mãos dos policiais federais uma lista de políticos igualzinha ao rol de roupa suja que passou, às vésperas da última eleição, às mãos do operador de propina Milton Pascowitch.

O catálogo é composto todinho, de cabo a rabo, por candidatos do PT. E dentre eles, eis que aparece impoluto o nome de Maria do Rosário. Não deve ser quem você está pensando, afinal ela nunca foi uma dessas maria-vai-com-as-outras; muito menos seria de ir com os outros.

Mas, tá lá o nome de Maria do Rosário desfiado no elenco notável que é integrado por Vicente Cândido, uma tal de Mirian - assim mesmo, com N no fim - pelos deputados gaúchos Altemir Tortelli, Marcos Daneluz e Nelsinho Metalúrgico, além dos tangíveis irmãos Nilto e Ênio Tatto, o primeiro deles deputado federal e o outro estadual por São Paulo.

Maria do Rosário tem tudo para dar de ombros e dizer que não é bem assim e coisa e tal, mas até agora ela não fez nenhum acordo de delação premiada. Sua palavra vale tanto quanto a palavra do Brahma, ou da Dilmandioca.
CORPORATIVISTAS

A CPI-2 do Petrolão manteve a convocação da advogada Catta Preta - aquela que encaminhou nove em cada dez delações premiadas da Operação Lava Jato. A OAB nacional está que é uma arara.

Ora, a Catta Preta, de repente, não mais que  de repente, está deixando essa mina de ouro de lado para ir morar em Miami. Deve ser porque gosta muito de praia, ora bolas, carambolas.

De outra parte, a brabeza da OAB deve ser por que Catta Preta é uma advogada. E onde já se viu, um advogado ter que dar explicações dos seus atos e desacatos para quem quer que seja?!?

É bem como acontece com os jornalistas... Onde já se viu um jornalista, por canalha que o seja, ter que submeter-se a um código de ética? Ou o que se passa com os governantes: onde já se imaginou um governante, principalmente aqui no Brasil da Silva, ser suspeito de alguma falcatrua, de algum malfeito?!?

Pô, ficam pegando no pé de todo mundo e depois ficam dizendo por aí que é tudo corporativismo, que passam a mão por cima e coisas assim... Se há gente injusta é  esse tal de povinho que Deus botou nessa terra que tem palmeiras onde canta o sabiá.
DIALOGA BRASIL
Vana esteve reunida com uma dúzia dos seus 38 ministros e deu início à urgente campanha de marketing cognominada "Dialoga Brasil". Que coisinha bem bonitinha; coisa linda! Depois de oito anos de governança lulática e mais quatro e meio dela mesma no comando dessa bagunça nacional, ela quer dialogar. Com quem, cara pálida? Fala com o povo que eu quero ver.

VESGUICE MORAL
Dilma Tocha de Mandioca diz que a Lava Jato provou a redução do PIB - Produto Interno Bruto no Brasil. Isso é que é vesguice moral. Pura inversão de valores; ausência total de responsabilidade social e de qualquer resquício de honestidade administrativa. Ela estava gostando do jeito que estava: o Clube do Bilhão cada vez crescendo mais; o crime organizado que saiu das ruas e se instalou no Estado e no governo matando mais que os bandidos de Marcola e Fernandinho Beira-Mar. Em vez da Lava Jato, ela prefere a corrupção enriquecendo seus aliados e consumindo a educação, a saúde, o transporte, o emprego, as oportunidades, a qualidade de vida, a segurança pública e o aumento desmedido das diferenças sociais.

LEGISLANDO EM CAUSA PRÓPRIA
O Congresso está elucubrando uma lei agora que impeça a delação premiada. Inda que mal pergunte: a quem interessa uma lei como essa?

LIGAÇÃO DIRETA
Pois então agora você já sabe que o câncer da Petrobras está com metástase no Eletrolão. E agora não adianta querer desligar a chave geral. Todo mundo sabe da íntima e antiquíssima ligação de Dilma Vana com a parte mais elétrica do Brasil. Ela sempre foi, desde os seus velhos tempos da mineira mais gaúcha da história, a mulher das Minas e Energia dessa pátria eletrizante.

O BOI E A BOIADA
Quando se arreganhou o esquema de corrupção desenfreada na Petrobras & Governo Brasileiro? Em 21 de junho de 1993, com a Lei n° 8.666, assinada pelo então presidente Itamar Franco. Ela instituiu normas para licitações e contratos da Administração Pública. Na verdade, ela criou a gandaia no país das licitações escrachadas. Mas, isso não justifica as safadezas nos tempos de FHC e muito menos roubalheira desabrida que foi institucionalizada, organizada e sistematizada pelos governos Lula e Dilma Coração Valente. Itamar abriu a porteira e por ali passou o boi e passou a boiada.


FIM DE FÉRIAS
Como a gente ia dizendo, o dólar ontem passou de R$ 3,40. Tá bom assim, ou você ainda quer ficar com as crianças mais uns diazinhos na Disney World?

ESCOTISMO NOS EUA
Nos Estados Unidos, a União dos Escoteiros passou a admitir gays. Ah, isso deve ser novidade por lá.

VOCÊ SABIA?
O ministro Nelson Barbosa garante: "Turbulência econômica é passageira". Esse cara é ministro, você sabia? Então, acredite.

EMPACOU
Investimento no PAC caiu 36% neste primeiro semestre. E olha que o PAC sempre foi a menina dos olhos desse governo, desde os primeiros tempos de Lula. Um programa tão querido que Lula nunca terminou o PAC-1 e já lançou o PAC-2, o 3 e veio a Dilma e continuou lançando... Agora, essa notícia aí... O que será que está havendo nesse reino? Aonde foi que essa gente amarrou o nosso cavalo?

QUEDA DA CRIMINALIDADE
Historiadores oficiais paulistanos atestam: caiu a incidência de latrocínios, roubos e furtos em São Paulo. Sei lá, mas tenho uma leve impressão de que isso não tem nada a ver com a Operação Lava Jato. Ainda não.

LAVA JATO NELES
A Justiça Federal do Paraná aceitou a denúncia do Ministério Público e agora Marcelo Odebrecht e mais 12 executivos das mais variadas castas são réus da Lava Jato. Isso quer dizer que, não demora nada, essa melecada toda vai respingar em Renan Calheiros, só porque o coitado é presidente do Senado e não pode ficar atrás de um cara como Eduardo Cunha, presidente da Câmara. E assim é que as chances de governabilidade de Dilma vão ficando cada vez melhores. E Dallagnol e Sérgio Moro continuam cada vez mais lavajatando.

ZICO NA FIFA
Não é mentira: Zico quer mesmo concorrer à presidência da Fifa. Acho que ele cansou de ser bonzinho.

DATENA PREFEITO
Datena fechou com o PP para ser candidato a prefeito de São Paulo. Isso é quase um caso de polícia. Para ser prefeito da maior cidade da América do Sul agora não precisa ter um plano de governo, basta um programa de TV.

21 de jul. de 2015

LULA PERDERIA PARA QUALQUER UM

Enquanto a aprovação popular ao governo Dilma Tocha de Mandioca cai para inéditos e inacreditáveis 7,7%, a pesquisa encomendada pela CNT - Confederação Nacional do Transporte, mostra que Lula, o Brahma do Clube do Bilhão, perderia numa eleição para presidente da República, para Aécio neves, Zé Serra e Geral Alckmin.

O placar, para quem acredita em pesquisas no Brasil da Silva, mostra Aécio com 49,6% e Lula com 28,5%; Zé Serra 40,3% e Lula com 31,8%; Alckmin 39,9% contra 32,3% de Lula.

De qualquer maneira, que bom que as eleições não são hoje. É que pode ser que, para o bem do povo e felicidade geral da nação, os candidatos, em outubro de 2018, não sejam nenhum desses que já cansaram a beleza do eleitor brasileiro.
DE SUSPEITO A DELINQUENTE,
OU: CHAMA O TIRIRICA! 

E afinal, nesta quarta-feira, depois de mais de um semestre sem conseguir fazer uma "conta de chegar", o governo vai cuspir pra cima.

Está encaminhando amanhã, último dia de validade como governo apenas suspeito e não como caloteiro confesso, a sua defesa das pedaladas ao Tribunal de Contas da União.

Com Luís Inácio Admas como responsável pela defesa do indefensável, o timaço de Dilma Tocha de Mandioca, vai dedurar que 17 Estados também adotaram o mesmo mecanismo nas contas públicas. Agora, a pedalada virou "mecanismo". E para não perder a viagem e para que a confissão seja completa, vai caguetar também que o FHC fez a mesma coisa.

Atenção! Quer dizer, neste glorioso dia 22 de julho de 2015, o governo vai confessar que pedala mesmo. E assim, o que era suspeita, agora é crime de improbidade. O governo já não é suspeito é delinquente.

É um governo tão criminoso quanto os 17 Estados malfeitores e tão relapso e delinquente quanto, conforme a gurizada medonha da Dilma, teria sido relapso e delinquente o Príncipe dos Sociólogos, quando por oito anos governou esse país. E assim é então, que estamos combinados: somos governados por pilantras confessos e assumidos.

O governo levou seis meses e uns quebrados para cuspir pra cima. Por favor, então, que ninguém se meta a afastá-lo de onde se encontra, antes que o cuspe lhe caia na própria cabeça.

Mas isso é pouco. O que interessa, a partir de uma crônica de crime anunciado como essa defesa fajuta é saber o que é que a lei, a ordem e a Justiça farão com uma pandilha de sevandijas como essa? Melhor chamar logo o Tiririca - por que pior do que tá não fica.
A CONTA DA LUZ
Lá em casa, a gente reduziu o consumo de luz pela metade. E o governo está nos cobrando o dobro.

FOLGA EM FLORIPA
Daqui a pouco dou início a uma semana de folga aos meus textos aqui no Face. O destino é um relax de seis dias no eixo Jurerê-Las Leñas de Floripa. Bom descanso a todos vocês.

TALIÃO À BRASILEIRA
Lei de Talião à brasileira: olho por olho; dente por dente. Oposição pede acareação de Cunha com Julio Camargo; Cunha pede acareação de Dilma com Youssef.

O GÊNIO
Ah, coitado de Marcelo, presidente da Odebrecht, foi indiciado. Pô é o maior empresário do ramo das obras de papel no Brasil da Silva. Como pode ser indiciado, assim desse jeito que nem um reles, um simples mortal?

Mas a pergunta nem é esta.

A pergunta que não quer calar é: o que foi e como foi que ele fez para a Odebrecht chegar aonde chegou? Gênio assim para negócios, até o Aladim gostaria de engarrafar.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Se você fosse o Aladim e o Brasil estivesse vivendo mil e uma noites, qual seria o seu último desejo diante do gênio das empreitadas mágicas, o Marcelo Odebrecht: 1) Um acordo urgente de delação maravilhosa; 2) um contrato para construir um presídio maravilhoso de segurança máxima; 3) continuar amigo do maravilhoso palestrante Lula da Silva?

ELES MERECEM
Os membros depauperados da cúpula da construtora Camargo Correa pegaram uma cana brava. Mas, dos mais de 15 anos de pena, eles não vão passar um só dia atrás das grades. Eles conseguiram essa folga graças aos acordos de delação premiada. E cá pra nós, eles merecem.

É que só assim a Operação Lava Jato está conseguindo passar o Brasil a limpo. Se você duvida disso, então dê uma olhadinha de soslaio, assim como quem não quer nada, na cara do Brahma. A cara do Cara tá uma carapuça.
ELETROLÃO
Agora é a vez da Eletrobras se desenrolar com a Justiça dos Estados Unidos. O tribunal de Nova Iorque está entrando com ação coletiva contra a empresa de energia do governo brasileiro, por não divulgar o balanço e passar calote nos acionistas. O Brasil já está entrando no padrão de ladrão internacional.

ACAREAÇÕES
Eduardo Cunha, o dono da Câmara de Deputados disse ontem à aos petistas e demais membros duros de governistas que topa a acareação com o seu delator, Julio Camargo, desde que... Dilma Vana seja acareada com Alberto Youssef. Entrementes, seus advogados pedem que o processo contra Cunha seja enviado ao Supremo Tribunal Federal, a Corte de Lewandowski. Por que será?... Mas, Eduardo Cunha não se deu ainda por satisfeito. Está pedindo o afastamento do juiz Sérgio Moro da Operação Lava Jato. Então tá. Simpático esse deputado, né não?!?

COLEGAS
Marcelo Odebrecht foi indiciado. Pronto, agora é mais colega de Lula, o Brahma, do que nunca.

CANA LEVE
A Lava Jato condenou a cúpula da Camargo Correa à prisão e multa. A multa é de R$ 50 milhões e quem pegou menos cana, levou quase dez de cadeia. Mas, em três anos no máximo, está todo mundo em casa. E prontos para outra.

DRAGÃO VOADOR
O dragão da inflação já bafejou as asas da TAM. A companhia aérea anunciou ontem que, por falta de movimento - os pobres de Lula já não viajam como antes nesse país - vai reduzir em 10% seus voos domésticos. Na esteira vêm aí uma carrada de demissões.

UM APARELHO LEGAL
De repente, não mais que de repente e eis que senão quando, a OAB deixou-se aparelhar pelo esquema de coalizão posto em prática por Lula em 2002 e muito bem conduzido por Dilma até hoje. E foi então que a OAB perdeu a maior característica da sua identidade social. Deixou de ser vista como um dois mais confiáveis mecanismos de defesa do cidadão e da cidadania. Hoje a OAB é tida e havida como um aparelho a mais a serviço do melhor constituinte desse país, o governo.

ADVOGADÕES COM UM PÉ ATRÁS
Uns que outros, quase todos, os advogadões dos finórios investigados na Operação Lava Jato, acham que podem ser os próximos alvos de mandados de busca e apreensão. Desconfiam e, com razões de sobra, que já estão sob suspeita de cumplicidade com a sua inocente clientela. Tomara que estejam certos. Eles vão bater de frente com os chamados "advogados do Estado" os membros viris do Ministério Público, parceiros da Polícia Federal. É aí, no meio dessa pocilga do Petrolão, que a porca vai torcer o rabo.

PODE PIORAR
Se você acha que as coisas lá pelo Senado estão ruins, então saiba que tudo pode ficar bem pior: Romero Jucá pode entrar no lugar de Renan Calheiros e ser o próximo presidente da Casa dos Lordes desse país em desencanto. Pior do que isso, só mesmo o Brasil em dia de chuva. E como o tempo anda ruim nesse país.

A VOZ DO DONO
O Instituto Lula divulgou nota que nega a prática de lobby ou de tráfico de influência por parte do seu dono e patrão. A assessoria informou que Lula não atuou em favor da Odebrecht na privatização da Empresa Geral de Fomento. Ah, bom. Mas, tem só uma coisinha: o Instituto Lula não fez acordo nenhum de delação premiada. Sua palavra, então, não vale nada. Vale tanto, quanto a voz do dono.

20 de jul. de 2015

O BRAHMA NÃO TEM TRÊS PERNAS...

Chega a ser comovente o esforço que a esgotosfera, patrocinada a peso de ouro pelas burras públicas, vem fazendo para livrar a cara de Lula, o Brahma, caixeiro-viajante de luxo do Clube do Bilhão.

Os arautos bem remunerados da mídia mestrada foram procurar o premiê português Pedro Passos Coelho para dar um refresco na camisa de onze varas em que Lula da Silva está metido, desde que foi indiciado pelo Ministério Público para responder pelo crime de tráfico de influência internacional.

E o político lusitano soltou o verbo e disse que "o ex-presidente não me veio aqui fazer lobby para nenhuma empresa brasileira". Ah, peraí ô! Manda parar o mundo que eu quero descer. Quem é esse Coelho que foram, tirar da cartola para salvar o espetáculo de mágica que Lula precisa fazer para escapar dessa arapuca? Nem delator premiado esse cara é. Então, não vale.

Outra coisa, os repórteres agachados alegam que os acusadores do Brahma e a imprensa desconheceram e omitiram informações passadas pelo Instituto Lula. Peraí, ô! Não me deixem parado aqui, vou subir de novo nessa joça e vou em frente.

Olhaqui ô, ninguém deu bola para o que veio de lá, por que, primeiro, o que vem de baixo não atinge ninguém; segundo, ninguém deu bola por que a fonte não é fidedigna. E tem mais uma coisinha: explicação é no chatô.

Lula vai ter que se explicar para Justiça e tá acabado. Lula, o Braham pensa que é o quê? Pensa que tem três pernas, quatro braços, uma cabeça maior que a dos outros brasileiros comuns que pagam a conta dos seus malfeitos? Não tem. Vai ter que se explicar para a Justiça, sim senhor.
 
NEM PARA PIZZA...
Foi só a Lava Jato molhas as patinhas da fauna política para a CPI-2 do Petrolão empacar de vez. Ninguém quer mais nada com nada. Nem para pizza, a comissão está servindo.

INSENSIBILIDADE BÉLICA
Ataque terrorista mata 28 e fere mais de 80 na Turquia. Isso, na insensibilidade das guerras, quer dizer que os cretinos estão mal de mira. Mais ferem do que matam.

A DATA IDEAL PARA A FIFA
Joseph Blatter deu um jeito de ficar no comando da Fifa até 26 de fevereiro do ano que vem. É a data para a Assembléia Eleitoral. Até lá ele tem tempo de sobra para apagar todas as pistas. O que causa maior espanto é que a eleição não tenha sido marcada para o dia 30 de fevereiro de 2016.

O PT PARECE ATÉ
AQUELE BAIXINHO...

Eu tô falando que esse Eduardo Cunha que se adonou da Câmara é da pá virada. O guri é medonho. O PT - aquele que não sabe perder - pediu acareação de Cunha com Júlio Camargo que delatou ter pago uma propina de R$ 5 milhões para que o ínclito e rebelde deputado facilitasse uma empreitada com a turma suja de óleo.

Cunha tá nem aí, ele aceita o cara a cara com o empreiteiro, mas... Pois é, ele topa, desde que façam acareação também com Dilma Sapiens, Edinho Silva e Aloízio Mercadante.

Pronto já deu de 3 a 1 de novo nos petistas. Quer dizer, esse Cunha é mesmo um prevalecido; não tem o mínimo escrúpulo em bater sem dó nem piedade nos mais fracos.

E o PT, por sua vez, parece que não se dá conta de que agora é minoria esmagadora no Congresso. Parece até aquele baixinho invocado que os fanchões das pensões de bunga-bunga usavam para mandar recado pras gurias de vida fácil nos bons e velhos lupanares de outrora.



TODO MUNDO EM PEDRINHAS
No Complexo Penitenciário de Pedrinhas, no Maranhão de Sarney, os bandidos comem uns aos outros. Literalmente. Achando pouco a farra que é viver na cadeia, passaram a praticar o canibalismo. Sei lá por que - acho até que por um rasgo de patriotismo - me deu na telha sugerir que todo suspeito da Lava Jato seja transferido das celas da PF em Curitiba, para a hotelaria de Pedrinhas.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Tá, eu sei que como eu, você tem mais do que pavor, verdadeira ojeriza pelo PT... Mas inda que mal pergunte: por que você não é um entusiasta da fauna atucanada do PSDB?

NÃO VOU NESSA

Tem manifestação marcada para o dia 16 de agosto. E tem partido de olho no que vai acontecer para ver se insiste na grande tese do impeachment, ou deixa tudo como está só para ver como é que fica.

De minha parte, não vejo com bons olhos essa grande tese, esse tesão pelo impedimento de Dilmandioca. É que as figuras que sentariam na sua cadeira lá no alto da rampa não me despertam nenhum instinto primitivo.

Senão, vejamos: a primeira delas, Michel Temer... Você compraria dele um carro usado? A segunda, Eduardo Cunha - dono da Câmara de Deputados; ele representa você? E depois - que os deuses nos livrem e guardem - Ricardo Lewandowski... Você o convidaria para jantar?

Pois, então vejam em que sinuca de bico nos meteram... De minha parte, já lhes digo: não vou nessa. A gente vai pedir o quê, para benefício de quem?!?

A gente antes precisa se organizar para poder desbancar essa grande desordem organizada que, em 30 anos, tomou conta do nosso país sem educação, sem saúde, sem transporte, sem emprego, sem segurança, sem perspectiva de dignidade e sem governantes de confiança.

Por enquanto, a gente está como esse governo que só faz saber e não sabe fazer: cria um slogan, faz uma campanha publicitária e pronto, está tudo resolvido. É assim ou não é que se dá com o Brasil, Pátria Educadora; é assim ou não é que se dá, com o programa Mais Médicos; é assim, ou não é que se dá com o Fome Zero, o Minha Casa Minha Vida, o Bolsa Família?

Arrumemos, pois, primeiro a nossa casa, a nossa calçada, o nosso bairro, a nossa cidade, o nosso estado, o nosso país... E teremos então, pelo menos, harmonia e o cheiro de uma sociedade igualitária e comum a todos. O resto virá por acréscimo.

Ah, me deixem sonhar. O sonho é, alguém já disse, acordar-se para dentro. Quando eu acordo de um sonho e me deparo com a realidade, parece que a partir dali tudo conspira a meu favor.
TRISTE HISTÓRIA DO BRASIL

Desde quando Tancredo Neves morreu antes de ser o melhor presidente que esse país nem chegou a ter, Zé Sarney - o Marimbondo de Fogo, assumiu a redemocratização e redescobriu o caminho do Brasil da Silva para Lula, o Brahma camelô de luxo das piores e mais perigosas empreiteiras nacionais.

De lá pra cá, estabeleceu-se de forma ampla, gradual e irrestrita a banalização do mal dentro dos poderes constituídos. Desde então, o governo é o veículo condutor do crime organizado que saiu das ruas e se instalou no Estado.

E assim se conta o drama desses últimos 30 anos de desordem institucional nessa Terra da Mulher Sapiens. E você, quem diria?, é agente passivo nesse triste, deplorável e mal-acabado episódio da recente história do Brasil.

HISTÓRIA GREGA
Pensando bem, os gregos quebraram os pratos com a União Européia. Em todo caso, os gregos passaram o calote nos outros países. No Brasil da Silva, os malfeitores da coisa pública deram o golpe no próprio país.

VASCO É VASCO
Que coisa, né, não?... Só mesmo o Fluminense para interromper a trajetória do Vasco rumo à Segundona. Que sensação esquisita para um cruzmaltino: enfim começamos uma semana invictos.

DO ARMAZÉM AO TCU
Os órgãos de defesa do consumidor descobriram a pólvora: o reajuste nas contas de luz aumenta a inadimplência em todo o país. Até parece que as contas de água, telefone e gasolina estão em dia. A gente está para o armazém da esquina, assim como a Dilma está para o TCU.

LINDO DE MORRER
Coisa bem linda é ver Eduardo Cunha e Renan Calheiros metendo os cachorros na Dilma Sapiens. E lindo de morrer é ver um elogiando o outro. isso é que é passar o Brasil a limpo.

PANCANADÁ - FUTEBOL DE MULHERES:

BRASIL 2 X 1 CANADÁ
Formiga dominou nos peitos, deixou correr pela coxa; deu atrás, passou por entre as pernas da mocinha canadense e enfiou com força furando a linda guardiã do Canadá. Que metida. Golaço, aço, aço!... Ah, futebol é mesmo jogo pra homem.

CIUMEIRA
Estado Unidos e Cuba reabrem embaixadas nesta segunda-feira. Pronto, o Brahma Sapiens e a Mulher Mandioca estão morrendo de ciúme.

MAIS INOCENTES INDICIADOS

A Polícia Federal indiciou por corrupção, formação de quadrilha, fraude em licitações, desvio e lavagem de dinheiro, mais nove finórios na Operação Lava Jato. dentre eles está o presidente da Andrade Gutierrez.

Grande coisa. Outro dia o Lula também foi indiciado. E ele já disse que é inocente. Então, isso agora só pode ser armação para que todos eles possam dizer também que são inocentes.

Você já pensou que desmoralização para um grande empresário desse país nunca ter tido a oportunidade ímpar de se dizer inocente?

Nesse país, investidor que nunca foi acusado de corrupção ativa e passiva, só pode ser um grande farsante. Não tem nem o que dizer para a mulher e para os filhos quando chega em casa.

19 de jul. de 2015

LULA CONDENADO E EM 
LIBERDADE CONDICIONAL

Para mim, há muito tempo, Lula, o Brahma, fantoche do Clube do Bilhão e dazelites que o usam como um camelô de luxo, já está condenado, desde que ele e sua pandilha de sevandijas foram flagrados com a boca na botija.

Lula, o Brahma Sapiens desfruta hoje o gozo de uma dolorosa prisão condicional, benefício concedido a malfeitores republicanos e notórios nessa Terra da Tocha de Dilmandioca Olímpíca.

É que, para mim, livre de verdade é aquele que não é escravizado por nenhuma torpeza ou vilania. Para mim, Lula, o Brahma das empreiteiras é um convicto de suas mazelas e seus abusos. Está preso a seus malfeitos; seus erros o condenam.

Lula, o Brahma, já não viaja como dantes para palestrar para ditadores dos cinco continentes. Lula, o Brahma, já não se encontra mais com Rosemary, a escafedida, e nem sequer tem liberdade de lhe dar 200 telefonemas por ano como outrora.

É que liberdade é um bem que só pode ser desfrutado por aqueles que vivem segundo as suas próprias escolhas. O Brahma já não vive segundo os ditames de suas vontades e de sua sempre escrachada liberalidade. Vive preso nas masmorras nababescas de seu império de coalizões espúrias.

Lula, o Brahma, já não liga para os companheiros bons e batutas convidando-os para um bom passeio de iate, ou para uma boa pescaria nas praias da Marinha e muito menos para lhes emprestar o falso e tradicional estímulo "tamo junto nessa, companhêro!". Está encarcerado em seus achaques, seus labéus e desonras .

Pô, isso lá é liberdade? Cadê a liberdade de um cara que conseguiu perder para si mesmo o direito de ser livre de graça, sem pagar tributo a patrões de um cartel de empreiteiras de rapina? A convivência com corruptos ativos e passivos é o sintoma mais infalível de liberdade condicional.

Lula, o Brahma, já não sai sozinho às ruas; nem pula mais a cerca ou escancara portões das fábricas, seu esporte preferido nos velhos tempos do ABC. Lula já não é mais ouvido por ninguém. Ele fala e ninguém mais escuta. Convoca os exércitos de Stédile, da UNE, dos sindicatos pelegos e só meia dúzia de gatos pingados à moda black bloc é que dão as caras.

Faz tempo que ele nem sequer se encontra com os filhos, Fábio Luís, o Lulinha, Marcos Cláudio, Luís Cláudio, Sandro Luís e Lurian, todos de sobrenome e codinome Lula da Silva; nem com a sua Galega, a não ser que seja na Calada da Noite, posto que à meridiana luz do dia, isso já não se dá e nem acontece.

É que não há senhorio maior em uma casa que não seja a liberdade do coração. Quando o amor fraterno, paternal, de lar doce lar se esvai, lá se vai também a liberdade na sua mais pura expressão de cidadania familiar e saudável.

Lula, o Brahma, já não nomeia mais ninguém nessa República: nem diretores da Petrobras ou do Dnit, nem de qualquer escalão menor que o BNDES nesse país; muito menos ministros e conselheiros na Esplanada ou no Planalto como um todo. Dá pitacos a torto e direito, mas não passa de palpiteiro. Todos já sabem que, o que ele tinha que estragar, já estragou.

A sua pretensa autoridade não ganha nada pressionando a liberdade de escolha; pelo contrário, a liberdade que já não tem, debilita a sua autoridade.

Lula, o Brahma, desde que a Operação Lava Jato começou a botar os podres de sua herança maldita para o principado de Dilmandioca Sapiens e para os brasileiros subservientes, não é mais para os homens de bem do que um condenado em pleno gozo de uma deplorável liberdade condicionada.

Isso nem é liberdade; é prisão condicional. Ser vitalício e infalível presidente de honra do PT é hoje viver numa cadeia de malfeitores de malfeitos públicos e deslavados.

De minha parte, nem candidato a vereador ele pode ser. Quer dizer, ainda pode, mas não leva o meu voto. Até para isso a sua liberdade é condicional. Eu tenho liberdade para não lhe dar meu voto. Voto mesmo, numa urna eletrônica indevassável, ou um simples voto de confiança - coisa que se dá nesse país até para os mais reles delinquentes.

Minha liberdade de pensamento me permite colocar tornozeleiras eletrônicas virtuais em Lula, o Brahma, camelô de luxo do Clube do Bilhão. Por enquanto, tornozeleiras imaginárias... Mas para mim, liberdade é isso. Ponho Lula, onde e quando me dá na telha.

18 de jul. de 2015

VIRANDO A CASACA
Renato Duque, ex-diretor do PT na Petrobras, e o mais antipático caladão da banda podre da história republicana dessa redemocracia inventada, pode virar a casaca. Relegado, como qualquer companheiro comum flagrado com a boca na botija, ao mais completo abandono pelos velhos parceiros de grana fácil, ele já não aguenta mais o ostracismo. Agora que já sabe que país é esse, Duque está à beira de um acordo de delação premiada.


ELE É TUDO O QUE A
GENTE ANDA PENSANDO

Com todo o asco que me provoca, entrei na página virtual do Instituto Lula e li, de cabo a rabo, a nota dos advogados de defesa pedindo à corregedoria do Ministério Público a nulidade de inquérito "irregular" exarado contra Lula, o popular Brahma do Clube do Bilhão das empreiteiras que tomaram de assalto a Petrobras e outros organismos agenciados pelo dono do instituto.

Nem percam tempo em fazer o que eu fiz. Eu já lhes dou o resumo: a peça é uma ode, um poema, uma oração ao direito formal. Em momento algum contestam o mérito do Procedimento Investigatório Criminal.

Não há um pingo de direito moral na alegação dos defensores de Lula, o Brahma de boas ideias e nenhum ideal. Na verdade, por isso e nem precisaria ser mais do que isso, a defesa é um libelo crime acusatório a... Lula, o Brahma.

Se eles da defesa de Lula, querem a nulidade do inquérito por questões de prazo e não pelo que há de suspeitas contra o companheiro bom e batuta da Odebrecht e empreiteiras agregadas, imagine então por que e por quantas razões os acusadores do Brahma querem investigá-lo...

De minha parte, me dou por satisfeito. Os defensores de Lula são os seus maiores inquisidores. Por eles e por sua peça de defesa, Lula, o Brahma, é mesmo tudo que a gente anda pensando a seu respeito. Ou des/respeito.
CRIMINOSO PERFEITO
O que é bom é bom por todas as suas partes; o que é ruim é ruim, defeito por defeito. As minhas ilusões são as mais perfeitas formas de concretizar as minhas esperanças.

O perfeito criminoso é aquele que pratica o crime com tamanho planejamento e tanta habilidade que, mesmo quando deixa evidências, ele não pode ser considerado culpado. Pode até ser tido e havido como culpado, pode ser investigado e até, uma vez lá que outra, julgado, mas não pode ser responsabilizado de tal forma que seja punido.

O criminoso perfeito dos dias de hoje no Brasil da Silva, tem tudo a ver com aquela coisa de que vergonha é roubar e não poder carregar. O criminoso perfeito é aquele que sempre pode carregar; pouco se lhe dá que todo mundo saiba que o criminoso é ele. 

Isso não é vergonha é lobby, é estratégia de marketing. Quanto mais souberem que ele é um perfeito criminoso, tanto mais ele será procurado para fazer bons negócios; para praticar mais delitos; para cometer crimes e mais crimes.

O criminoso perfeito até nem se importa de provocar suspeitas que justifiquem uma investigação; importa que não seja ultrajado por um inquérito oficial. Para ele, o crime perfeito, é aquele que não pode ser resolvido. É aquele que pode até ser descoberto, mas é aquele que fica insolúvel. 

Tanto faz que não se resolva por falta de recursos policiais, ou pela incompetência do investigador. Vale para o criminoso perfeito que o crime seja perfeito porque fica insolúvel, não pela imperícia policial, mas pela habilidade do criminoso perfeito.

Sei lá porque cargas d'água eu me danei a discorrer sobre o crime e o criminoso perfeito. Vai ver que é só pelo simples fato de saber pelas rádios, jornais e redes de TV que a defesa de Lula, o Brahma do Clube do Bilhão das empreiteiras da Lava Jato está pedindo a nulidade de um inquérito que chama de "irregular" à corregedoria do Ministério Público. 

Vai ver que é só por isso. Ou, porque hoje é sábado e há a perspectiva de domingo. E também porque a perspectiva não é só esta... Ainda me animo a acreditar que, muito mais do que a tal justiça dos homens, os céus e os deuses têm bom cuidado de que nenhum homem, alcance a felicidade pelos caminhos do crime. 

Eu ainda sou do tempo em que o crime e não o patíbulo; o crime e não a cadeia é a mais vergonhosa, obscena, indigna, despudorada e humilhante sub-condição de um ser humano. 

O criminoso perfeito pode ficar impune pelo resto de seus dias, pelas lambanças do seu triste destino, mas para os homens de bem, ele não passará de um malfeitor, de um facínora, de uma pústula humana, de uma metamorfose ambulante. E com isso, me dou por satisfeito. É a isso que chamo o poder intocável e sobre-humano do pensamento. 

Amanhã ou depois, eles podem até cercear a liberdade de expressão, mas nunca se libertarão da minha liberdade de pensar, de sonhar,  de criar, eis que as minhas ilusões são as mais perfeitas formas de concretizar as minhas esperanças. É assim que eu descubro, investigo, julgo, prendo e arrebento qualquer criminoso perfeito.
LAVA JATO POR MAIS DOIS ANOS
O procurador Antonio Carlos Welter, um dos nove integrantes da força-tarefa da Procuradoria-Geral da União, deu o toque de recolher na tropa que está louca para acabar com as alegrias da Polícia Federal: a Operação Lava Jato não tem prazo para acabar; deve se estender por até dois anos mais. Tradução literal: para azar dos mais aflitos, ainda tem muito peixe por cair na rede. Inclusive, frutos do mar.

AS VIAGENS DE MARCO POLO
Marco Polo del Nero não vai a reunião decisiva na Fifa na Suíça. Já se vê que esse Marco Polo não é nem sombra daquele que gostava das viagens maravilhosas.

DEFESA DE LULA QUER
IMPEDIR INQUÉRITO
A defesa de Lula, o Brahma das relações de terceiro grau com as melhores empreiteiras do Brasil e as piores ditaduras do planeta, entrou com pedido de suspensão de inquérito no Ministério Público. Eu já sabia... Onde já se viu investigar um cidadão acima de qualquer suspeita como o senhor Lula, presidente de honra do PT e presidente adido da República até hoje?!? O melhor é que se investigue antes de tudo e de mais nada, esse tal de Ministério Público que deve ser um antro de bem-intencionados.

VALEU OURO
Nesta sexta-feira, a trinca Vccacri Neto, Renato Duque e o operador Mário Góes, resolveu não tugir nem mugir diante da Vara do juiz Sérgio Moro, lá no Paraná. Se reservaram o direito de ficar calados diante de todas as injúrias, calúnias e difamações que foram assacadas contra eles. Os achincalhados representantes da nata da sociedade dos calamares optaram pelo silêncio retumbante. É chato, é antigo, mas é verdade: quem cala consente. Assim é que, para a Justiça, o seu silêncio vale ouro.

CÚPULA DO MERCOSUL
Na cúpula do Mercosul teve de tudoum pouco. Dilma a Mulher Tocha Sapiens, se derreteu e chorou com saudade antecipada de Cristina Kirchner que só é presidente da Argentina até o fim deste ano e por isso não virá mais cupular por aqui. teve a confirmação da Bolívia no bloco desse Cone Sul do mundo. E até o presidente do Paraguai, país jogados às feras para que a Venezuela entrasse no clube, foi eleito presidente transitório da pandilha. Quer dizer, o Mercosul é cada vez mais o Merdosul que sempre foi.

MALDADE NÃO TEM IDADE

Então botaram o dimenor que caguetou a quadrilha de estupradores daquelas quatro jovens lá no Piauí na mesma cela dos jovens transviados que foram por ele dedurados. No dia seguinte, o dimenor apareceu morto a porrada, socos e pontapés. Ó, coitado!

Enquanto isso, o dimaior que comandava os inocentes estupradores foi parar no hospital porque apanhou dos outros presidiários apenas o suficiente para não morrer. Esse, uma vez curadas e lambidas as feridas, voltará para o presídio. Vai acabar usando anel de barbante e virando mulher e faxineira de bandido.

Quanto aos bandidos juvenis que estavam na mesma cela do que foi morto e esquartejado, são "suspeitos" do novo crime. Por isso, devem responder por mais esse delito. Resumo da trágica ópera: vão ficar presos pelos mesmos três anos que faltam para que cheguem à maioridade.

E logo estarão na rua, livres, leves, soltos, matando a pau... Sob os cuidados da turma dos Direitos Humanos e do ECA - Estatuto da Criança e do Adolescente. Maldade não tem idade.

MINORIA 
Eduardo Cunha quebrou os pratos com o governo. Começa a tragédia grega: atacou a turma governista dizendo que "o Planalto tem um bando de aloprados" e acaba de autorizar a CPI do BNDES. Isso não vai acabar bem. Cunha agora tem os seus 200 fieis seguidores de sempre e mais toda a oposição a seu lado. O governo do PT é minoria esmagadora no Congresso Nacional.

NÃO SABE FAZER
Agora você sabe que tomaram o Brasil de assalto. Você percebe isso claramente quando paga a conta da luz e da água; quando vai ao supermercado e à farmácia; quando não pode ir ao cinema e nem ao futebol. Agora você já sabe que tenho razão quando digo que esse governo é só conversa fiada; é um governo que faz saber, não sabe fazer.

17 de jul. de 2015

DILMA, A MAIS IMPOPULAR DAS AMÉRICAS

Pesquisa realizada pelo instituto mexicano Consulta Motofsky - que diabofsky de nome é esse?!? - mostra que Dilma Vana, a Mulher da Tocha de Mandioca, é a líder mais impopular das Américas. Ela aparece na 21ª colocação, na lanterna da listagem que, a bem da verdade, não é lá essas coisas.

O que será mesmo que quer dizer um líder político ser popular no continente americano? Seja lá o que for, boa coisa é que não será.

Em todo caso, o tal instituto revela que Danilo Medina, dono da República Dominicana é o mais bem avaliado, com 89% de simpatizantes. O cocaleiro boliviano, Evo Morales é o vice-campeão de popularidade com 75% de aprovação.

Dilma, com seus 10% de tietes ficou atrás de todo submundo, até do deplorável Nicolás Maduro que conseguiu bater nos 26% de citações favoráveis. O cubano Raúl Castro, ficou em 7° lugar, à frente de Barack Obama que ficou na 10ª posição.


ESSE CUNHA É DE MAUS BOFES

No meu tempo todo mundo diria que esse Eduardo Cunha "é de má cabeça". Quer dizer, ele tem maus bofes. É do que não há. E agora que foi denunciado pelo delator como propineiro, ele está botando fogo pelas ventas.

Evangélico que só ele, acho que ele cortou salsinha na tábua dos dez mandamentos e jogou truco na mesa da Santa Ceia. Vou dizer uma coisinha pra vocês: se eu fosse a Dilma  pedia pra sair antes que Eduardo Cunha seja preso pela Lava Jato.
A CADEIA DE CUNHA
Nesta sexta-feira tem marmelada, sim senhor. E o palhaço quem é? Não é ladrão de mulher... O picadeiro é de Eduardo Cunha, presidente da Câmara. Vai dizer, em cadeia eletrônica, que está de mal com o PT e o com o governo. Não vai dizer ainda por que está de "desfazendo o casamento".

Na realidade, o Brasil prestaria bem mais atenção se a cadeia de Cunha fosse outra e eletrônica fosse uma tornozeleira e não a TV.

INDA QUE MAL PERGUNTE...
É comovente a nota oficial despachada pela Odebrecht, muito mais em defesa de Lula, seu orador oficial, do que para resguardar a honradez e lisura no seu jeito de fazer negócios. Leia que depois eu tenho uma perguntinha só a fazer...

Nota da Odebrecht
"A Odebrecht Infraestrutura tomou conhecimento da abertura do procedimento investigatório sobre as viagens internacionais do ex-presidente Lula relacionadas a obras financiadas pelo BNDES.
A Odebrecht mantém uma relação institucional com o ex-presidente de forma transparente e condizente com a posição e importância de seu papel como ex-governante do Brasil. O ex-presidente Lula foi convidado pela empresa, exclusivamente, para fazer palestras para empresários, investidores, líderes políticos e formadores de opinião em eventos voltados a defender as potencialidades do Brasil e de suas empresas, bem como estimular o exercício pleno da democracia e a inclusão social aliada ao desenvolvimento econômico . O ex-presidente fez exatamente o que tem feito presidentes e ex-presidentes estrangeiros quando promovem negócios de seus respectivos países na busca de uma maior participação no comércio global.
Quanto aos financiamentos à exportação do BNDES, a definição da empresa exportadora de bens e serviços - que devem ser exclusivamente brasileiras - não é do BNDES. Ela ocorre de acordo com a legislação do país que toma o empréstimo. A Odebrecht tem seus contratos celebrados de forma regular e em conformidade com as leis aplicáveis no Brasil e no exterior, sem qualquer tipo de interferência de terceiros."
Ah, tá! Mas inda que mal pergunte: a Odebrecht é delatora premiada? Então não vale.
ENFIM, LULA!
Oba! Até que enfim está chegando a vez de Lula. Ele será investigado por tráfico de influência internacional para favorecer a Odebrecht. Mas a felicidade nunca é completa: ele é só investigado, ainda não é réu.

Ó crédulos, não exultai! Lula, o Brahma é só um suspeito, agora sob investigação judicial. Ainda não é réu. Não exultai, pois. E que não sejais exultantes apenas e tão somente por que Lula, o Brahma das melhores empreitadas seja investigado. Pensai, um pouco, ó incautos; melhor não serdes simplórios. Melhor conterdes, por ora, vosso regozijo. Lula, o Brahma, liso que é, escapa fácil desse primeiro embaraço.

Eu, ó piegas brasileiros, exulto porque esta investigação é apenas o início de uma interminável série de outras tantas buscas e inquietas que deixarão cheia de apreensões o malévolo e mais pernicioso espírito da politicalha que assola esse país. Ou será que acreditais, ó ingênuos Homo Sapiens, que a Odebrecht é a única companheira boa e batuta nesse brahamanismo à brasileira implantado por Lula nessa terra ondes nascestes?!?

Eu exulto e me rejubilo, ó minhas queridas e meus diletos brasileiros, por que este é apenas o começo de uma gargalheira que pode levar o suspeito ao desencanto e, quem sabe até, ao mesmo xelindró que um dia pegou Marcos Valério mais desprevenido que um arguto e hoje convicto Zé Dirceu.

300% PREPARADOS, OU NÃO.

Abrindo, nesta quarta-feira a campanha "Volta Lula" Dilma saiu às ruas para iniciar sua agenda positiva com a inauguração da pedra fundamental de uma ponte na BR-101, em Laguna, Santa Catarina. A obra já custou mais de R$ 770 milhões.

No palanque montado na ponte, Dilmandioca repetiu o que Lula, o Brahma que entende de obras pra burro, mandou que ela começasse a discursar daqui pra frente: "Posso assegurar: nós estamos 100% preparados, 200% preparados, 300% preparados. E esta obra aqui faz parte dessa resistência contra a crise. Nós vamos resistir à crise criando emprego e investindo em infra-estrutura". 

A Mulher Tocha foi vaiada e apitada por manifestantes do Judiciário e dos Correios que protestam por melhores condições de trabalho e reajustes salariais. E assim é que ninguém ficou sabendo se o Brasil da Silva está 100, 200 ou 300 por cento preparado. 

Com esse governo, a margem de erro é sempre tão grande quanto a margem de lucro dos seus consultores e empreiteiros.

É BOM, MAS É RUIM
Cá pra nós, é muito bom ver a Lava Jato pegando no pé de Eduardo Cunha e de Renan Calheiros. Mas, cá pra nós, é de horrorizar a gente saber que o governo está adorando ver a Lava Jato no pé de Cunha e de Renan.

IRONIAS DO FUTEBOL
HAI-KAI
Golpe de mídia... / No dia do gol fatal / Morre o Ghiggia!

EXTRA
Suspenso o depoimento de Marcelo Odebrecht à Justiça, no Paraná. Quer dizer, está cada vez mais próxima solenidade de inauguração da pedra fundamental das obras daquelas três celas prometidas por Emílio Odebrecht, pai de Marcelo: "uma para mim, uma para o Lula e outra para a Dilma".

LEVA JUNTO
Fernandinho Beira-Collor, o indignado Marajá das Alagoas, agora quer mobilizar partidos para "frear" o Ministério Público. Tomara que consiga mobilizar. Só assim a gente fica sabendo quais são os partidos que têm culpa no cartório. Quanto a Fernandinho Beira-Collor, a Polícia Federal bem que poderia colocá-lo dentro de um dos próximos carros da sua coleção que serão recolhidos ao depósito judiciário. A propósito, só daqueles três primeiros bólidos apreendidos pela PF, Beira-Collor deve mais de R$ 400 mil de impostos.

PRAZO DAS CONTAS DE CHEGAR
Dia 22, quarta-feira que vem, termina o prazo para a Mulher Sapiens prestar contas ao país, do seu governo de 2014. Enquanto isso, o pai da sua Família Adams tenta salvar a pátria de Dilmandioca dizendo que não faz mal nenhum o governo do PT não ter apresentado as "contas de chegar" por que outros governos também não prestaram contas direito. Quer dizer, para essa pandilha, se o cara que morava na casa que você habita hoje era ladrão, você também pode roubar.

16 de jul. de 2015

JULIO CAMARGO: EDUARDO CUNHA É PROPINEIRO

O delator premiado, Julio Camargo, executivo da Toyo Setal, disse para a Justiça que Eduardo Cunha cobrou uma propina de R$ 5 milhões por contratos com a Petrobrás. Ele disse que o pagamento foi negociado para viabilizar contratos de navios-sonda. 

Eduardo Cunha - para surpresa geral da nação - nega tudo. Se, no entanto, a Justiça e o povo brasileiro, acreditarem mais na palavra de honra de um delator premiado do que na conversa fiada de um político, então Eduardo Cunha já avisou que vai jogar farofa no ventilador do governo. Agora vai.


MINISTÉRIO PÚBLICO ABRE
INQUÉRITO CONTRA LULA

Então, até que enfim, está aí o que você e todos os brasileiros que não cabem dentro das amplas instalações do Instituto Lula vinham querendo há tanto tempo... O Ministério Público Federal abriu inquérito para investigar suposto tráfico de influência de Lula.

Depois de um extensa e cuidadosa apuração preliminar, os procuradores viram indícios para investigar o vitalício e infalível Papa do PT. O instituto que lhe rouba o nome disse ter recebido a notícia do inquérito com "surpresa".

Ora, a Procuradoria da República do Distrito Federal já viu esse filme: como Lula que lhe empresta o nome, o instituto está surpreso por que não viu nada, não fez nada, não sabe de nada.

Mas o inquérito foi aberto para investigar denúncias e indícios de tráfico de influência internacional de Lula, o Brahma do Clube do Bilhão, para favorecer a Odebrecht, uma das empreiteiras mais fustigadas pela Operação Lava jato.

O foco das investigações são as viagens internacionais feitas por Lula e bancadas pela Odebrecht. Com a cobertura da Odebrecht, Lula visitou Cuba, República Dominicana, Gana e Angola.

Lula foi até lá só para fazer palestras a seus atentos ditadores sobre a sua própria importância na história do Brasil e do mundo.

RODAPÉ - Está chegando a hora.... Não a hora que você espera. Está chegando a hora de Lula chamar você de golpista. Não demora nada, Lula, o valente Brahma, conclama o Exército de Stédile para sair às ruas.  







ESCUTA, MAS NÃO OUVE
Lula, o Brahma, cochichou com um de seus companheiros bons e batutas, logo depois daquele almoço-reunião com Dilmandioca no Palácio Alvorada: "Dilma até escuta, mas não ouve". Sem noção. Hoje, afora os petistas mais chegados, o Brasil inteiro escuta, mas não ouve o que Brahma diz, mas não diz.

JUS SPERNIANDI, OU:
A CASA DA DINDA CAIU

Quando viu que a casa da Dinda caiu, Renan Calheiros, o Incólume, foi espernear lá na Corte de Lewandowski contra o que, cretinamente, chama de abuso de poder da Polícia Federal nas ações de busca e apreensão nas casas de deputados e senadores enrolados na Lava-Jato.

Está advogando em causa própria: ele sabe que está no roteiro dos Intocáveis de Sérgio Moro. Ele e Eduardo Cunha, o Safo, presidente da Câmara, outro que deve passar arranhando por uma revista nesse fim de semana, mas que pode não escapar na semana que vem. Domingo sempre traz a perspectiva da segunda-feira.

Na verdade, um e outro estão indo no chororô patife do jus sperniandi de Fernandinho Beira-Collor que fingiu não saber da ordem de busca e apreensão emitida pelo Supremo Tribunal que os federais da Politeia passaram pelo nariz dos patéticos policiais legislativos que serviam de segurança na Casa da Dinda e em outras moradas do mesmo Marajá das Alagoas.

Não há nada de repressão, nem de golpe na ação da Polícia Federal que recolhe o produto do achaque que vem sendo cometido por esses senhores de anéis que se apropriaram indebitamente dessa República. Golpe é o que eles vivem dando no Brasil.

CIRQUE DU SOLEIL
Depois de venerar a mandioca, de criar a Mulher Sapiens e de descobrir que a tocha olímpica a transformou na mais moderna versão da heroína Tocha Humana, todo aquele que tentar tirá-la do Palácio do Planalto, tentar expeli-la do poder, poderá virar atração no Cirque du Soleil como o brasileiro que cospe-fogo.

O GOLPE

A confiar na palavra de honra de Michel Temer e Eduardo Cunha, dois morubixabas dos mais milagreiros da tribo do PMDB, o PT está morto e sepultado para as eleições de 2018.

Temer, presidente do partido e vice da República, necessariamente nessa ordem, disse ontem que "o PMDB terá seu próprio candidato à Presidência, em 2018". Cunha, apenas repetiu o que vem dizendo há mais de um mês: "o casamento acabou".

E nesse meio tempo, enquanto fala em golpismo contra o governo da Tocha de Mandioca, o PT com medo de morrer na praia, tratou de reunir os caciques que ainda lhe sobram para despertar a velha e adormecida campanha "Volta, Lula!".

E assim é que, mesmo sabendo que sem o PMDB, não ganha eleição nem para síndico de núcleo habitacional do falecido Minha Casa, Minha Vida, o PT que tanto fala em golpismo, começou a sapecar o golpe do Brahma Sapiens para cima da Dilmandioca.

Entrementes, o Brasil fica à deriva. E o seu povo a ver navios.

CARDOZO NA CPI

Zé Eduardo Cardozo, o mensageiro oficial da Dilmandioca no Ministério da Justiça do PT, disse ontem na CPI-2 do Petrolão que "não interfiro nas ações da Polícia Federal". E outra coisinha mais: doação eleitoral pode ser crime. E isso é grave. Mas quem a recebe tem que saber (que é ilegal)".

Primeiro, Cardozo não interfere na ações da Polícia Federal, como não interfere em nada nessa sua boca-rica com feitio de ministério. É o mais inoperante ministro da Justiça da história desse país.

Segundo, só ele e os milhares de cabos-eleitorais do PT & Associados empregados nesse governo não sabem distinguir entre dinheiro sujo e dinheiro honesto; não sabem sequer a diferença entre uma carteira e uma cueca.

ABAIXO A HONESTIDADE

Sabe o quê mais Zé Cardozo disse no palco iluminado da CPI-2 do Petrolão? Que Dilma Vana é "honestíssima". E se esbaldou atochando - quem é súdito da Mulher Sapiens adoradora da tocha de fogo, não impõe, atocha -  com a maior cara de pau:

“Sempre tive honra de ser dirigido por mulheres. A primeira prefeita de São Paulo, Erundina, e a primeira presidente, Dilma. Aprendi com essas duas mulheres, honestíssimas que, quando você acredita em princípios, vá até o final por eles. Erundina pagou um preço alto pela sua honestidade. Acho que, da mesma forma, a presidente Dilma paga o preço por sua correção e sua honestidade”.

Era só o que faltava. Agora, 91% dos brasileiros "perseguem" Dilma Vana, a Mulher Sapiens porque ela é honestíssima; agora 180 milhões de brasileiros não gostam de Dilma porque ela é capaz, cheia de predicados e de virtudes; os brasileiros honestos e trabalhadores têm preconceito contra a Mulher Sapiens porque ela representa um governo correto e honesto que não rouba e nem deixa roubar.  

O que é mesmo que você esperava de um ministro feito nas coxas?!? Ele ontem se superou na CPI. Antes que o PT do Brahma troque o berro "Fora Dilma!" pelo "Volta Lula!", Cardozão sugeriu o brado nacional "Abaixo a Honestidade!".

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Zé Genoíno, o Papagaio do Araguaia, baixou ao hospital. Você está com peninha dele por que ele tem: 1) Cardiopatia; 2) Síndrome do pânico; 3) Tá dodói?

15 de jul. de 2015

COMPRA QUE A GAZETA GARANTE

Que vergonha, que humilhação!... Pobre Fernandinho Beira-Collor, ele nunca antes na história desse país tinha passado "tamanha humilhação". O que a Operação Lava-Jato fez com elle agora, deve ter sido muito mais chocante e desmoralizante do que os caras pintadas aprontaram com elle que saiu da Presidência da República, com o rabo entre as pernas e pela porta dos fundos do Palácio do Planalto.

Com a carantonha que o capeta lhe deu ele tenta desviar a atenção - como Renan e outros malfeitores de malfeitos públicos que habitam o Congresso - dizendo que suas casas foram invadidas, ao arrepio da lei e da ordem; num flagrante desrespeito à nobreza do suspeito.

Ora, vá se catar! Vá pentear macaco! Vá ver se a gente está ali na esquina! Vá, mas não volte.

A Polícia Federal realizou, pura e simplesmente, com a eficácia que vem tendo nesse desmanche de roubalheiras estatais, a missão de busca e apreensão que lhe foi autorizada pelo Supremo Tribunal Federal. Só isso.

Mas, a gente entende. Um finório, como esse Fernandinho Beira-Mar, que não teve vergonha de ser despejado do Palácio do Planalto, tem mesmo que se sentir "humilhado como nunca" quando lhe confiscam parte de uma coleção de automóveis de luxo que começou com uma flamante Fiat Elba.

E sabe qual é a fonte de renda desse colecionador de verdadeiras jóias do automobilismo? Elle é diretor da pujante publicação o jornal Gazeta de Alagoas.

É, disparado, o jornal que paga os melhores salários do mundo. E assim é que Fernandinho Beira-Collor não pode ver uma Ferrari, um Laborghini, um Porsche na vitrine que ele vai lá e compra. Compra que a Gazeta garante.

RODAPÉ - Na última eleição, Fernandinho Beira-Collor não declarou que tinha essa coleção de carros ao Superior Tribunal Eleitoral.
O ÚLTIMO DOS MOICANOS
Agora, está todo mundo com pergunta que não quer calar na ponta língua: - E o Brahma; quando é que vão pegar o Brahma?

Pô, logo você e a torcida do seu time que já nem se lembravam mais que estava faltando à Operação Lava-Jato botar a mão na politicalha... Taí ó, a Politeia para quem quer e gosta. É que chegou a hora deles. E eles não são um só; são muitos. Todos obedientes ao grande chefe.

Prender muitos é bem mais fácil e muito mais útil do que prender um só que pode escapulir por entre os dedos, se ele for resvaladiço... Inda mais quando pode ser untuoso em consequência de derrames de óleo, seja lá de que camada seja a sua fonte: com sal, sem sal, pré-sal...

Então, fique frio. Tudo tem seu tempo certo. Os federais da Lava-Jato de Sérgio Moro vão tratar de botar a mão no corrediço envernizado, quando chegar a hora certa.

DIRCEU É PASSIVO
Zé Dirceu está cada vez mais complicado. Até aqui foi julgado, condenado e preso como chefe de quadrilha e corrupto ativo. Agora, a delação de Júlio Camargo dizendoà Justiça que lhe deu R$ 4 milhões virou a casaca. Zé Dirceu entra na turma dos passivos. Dizem que isso pega. Experimentou uma vez, não esquece jamais e nem volta atrás. Dirceu não soube envelhecer. Enfim, vida que segue. A fila anda. Dirceu, agora se sabe, pode ser passivo. No pior sentido, claro.
CADÊ ELE?
Politéia é o nome metido a besta da fase da Operação Lava-Jato dedicada a prender e arrebentar com a politicalha. Não nos dará o prazer de ver os deputados e senadores "suspeitos" usando algemas. Então, meio que perde a graça. Em todo caso, apreender e revirar os bens móveis e imóveis dessa pandilha até que não é tão difícil assim. Eu quero ver é na hora de enfiar o pé na porta a turma da Politéia perguntar "cadê o seu chefe?".

DEPUTADO E SENADOR
JAMAIS É DELATOR

Deputado e senador unidos, jamais serão vencidos! Deputado e senador não é delator! Os gritos de ordem não são dados pelo espírito de companheirismo que os une, mas por mero instinto de sobrevivência. Um deputado, ou um senador jamais será um delator.

É que se confessar o que é e o que faz, perde o mandato. Perde a imunidade, perde as regalias, perde a impunidade. Não espere, pois, uma delação premiada sequer nessa nova safra de "inocentes perseguidos" pela Lava-Jato.

Da mesma forma, não espere também que saia de sua boca qualquer coisa politicamente correta. Hoje nessa República dos Calamares, só a delação premiada merece confiança. Nada nem ninguém tem mais crédito nesse país do que um delator premiado.

Em tempo: nessa pandilha de políticos de quinta categoria, nenhum deles precisa fazer qualquer acordo de delação; toda vez que um deles abre a boca, já está dedurando alguém.

PANCANADÁ
Esse Pancanadá está servindo para mostrar que, para os esportes olímpicos, a Copa das Copas também não deixou legado nenhum. A delegação brasileira nesse torneio - de pouca valia para os Jogos de 2016 - queria conquistar o segundo lugar. Está em quinto, atrás de Estados Unidos, Canadá, México e Cuba. Quer dizer, a política esportiva do governo é um câncer que não evoluiu. Há cânceres assim.

TORNADOS NO SUL
Tornados e tempestades abalam o Sul. A Tocha de Mandioca ainda não sobrevoou as regiões inundadas. A Defesa Civil como sempre vai chegar depois. Enquanto isso, os flagelados das enchentes andam com água pela cintura, sob o frio e a chuva. E o pior vem a seguir: é quando o desabrigado descobre que está com leptospirose.

GRÊMIO 0 X 1 CRICIUMA

Como é grande a Arena Tricolor... E vazia. Bastou para o torcedor gremista beirar o G-4 do Brasileirinho para desdenhar da Copa Brasil.

Aí então, aos 33 minutos, uma Luccabeçada nas redes tricolores. Laura Ramos, em Brasília, desligou a TV; Moisés Pereira deixou o estádio do Grêmio mais vazio. Foi embora mais cedo. Ou Moisés não seria profeta.

BANDIDO É BANDIDO

Para você que, há tanto tempo já não espera nada de bom por parte do Congresso Nacional, mais uma boa razão para continuar deplorando essa banda larga: o Senado aprovou a "internação de até 10 anos" para menores infratores.

A proposta altera o  Estatuto da Criança e do Adolescente e tem apoio do Palácio do Planalto, contrário à redução da maioridade que havia sido aprovada em primeira votação na Câmara. Quer dizer, os parlamentares transformaram em derrota a vitória que haviam comemorado contra o governo da Mulher Sapiens.

Só uma coisinha: eu não perdi nada. Nem ganhei. Não acho que maldade tenha idade. O critério para julgamento e condenação ou absolvição de bandido não pode ser por faixa etária; tem que ser por avaliação psico-social. Se o bandido é bandido com 18, 16, 15 ou 12, 10 anos de idade, não pode viver em sociedade.

Enquanto não for assim, o Brasil pode esperar de tudo dessa bandidagem. Eles crescem no meio de nós e podem até virar, deputados, senadores, consultores, empreiteiros e presidentes da República.

14 de jul. de 2015


BOLSA DE APOSTAS
Senadores da mais alta conta da base aliada - seja lá o que signifique "alta conta" para essa pandilha - apostam que do jeito que a coisa vai, quando setembro vier a Tocha Sapiens deve mudar de domicílio e residência. Não mais terá direito a usar o Palácio Alvorada como cenário de suas pedaladas matinais.

ALMOÇO COM BRAHMA
NO PALÁCIO ALVORADA

Enquanto a Polícia Federal anda no encalço dos bandoleiros republicanos, a Mulher Mandioca se reuniu com o Brahma Sapiens e mais os mensageiros ministeriais Aloízio Mercadante, Edinho Silva e Jaques Wagner.

As conversas se deram num almoço no Alvorada, ainda residência oficial de quem exerce a Presidência da República nesse país. O regabofe se estendeu até às quatro da tarde.

E no meio do foguetório todo, sabe o que foi que o grande guru, presidente de honra do PT sugeriu a Dilma Vana? Um punhalada nas costas!

Disse que o melhor que ela tem a fazer agora, diante do mais baixo índice de aprovação popular a um presidente que já se viu na história desse país, é nada mais e nada menos do que botar a cara na rua...

Quer dizer, ele disse assim "Dilma, inventa aí uma agenda positiva e vai percorrer o Brasil". Falou mais ou menos desse seu jeito galhofeiro de botar os outros na fogueira. Também não chegou ao ponto de dizer pra criatura "bota o traseiro na janela pro povo passar a mão nele".

Falou como se fosse sério; como se não houvesse perigo de Dilma Vana levar, mais que um panelaço, uma panelada. Falou assim como quem não estava enfiando um punhal nas costas daquela que hoje é o maior empecilho para as suas pretensões de voltar ao Palácio em 2018.

O Brahma é assim mesmo, fala e se movimenta hoje, como se a Lava-Jato já estivesse terminando e nunca, jamais, pegará no seu pé.

Fala como se, ao primeiro sinal de revista completa da Polícia Federal nas suas redondezas, não fosse mandar o Exército de Stédile e as tropas dos pelegos sindicais mostrarem nas ruas quem é mesmo bom de briga nesse país.
VAI TE CATAR, Ô SAFARDANA!

Mas olha só que prepotência! Fernandinho Beira-Collor mostrou revolta e indignação porque a a Polícia Federal foi lá, como está indo nas casas e mansões e escritórios de 53 denunciados pela Lava-Jato, e apreendeu carros, computadores e outros bens que julga como provas dos delitos denunciados pelos nosso honráveis bandidos, os delatores premiados que merecem toda a credibilidade.
 
No perfil do Facebook de Fernandinho Beira-Collor está uma postagem de "repúdio veemente a uma ação aparatosa".

Beira-Collor acha que a ação foi invasiva, arbitrária e desnecessária: "A medida invasiva traduz os tempos em que vivemos, em que o Estado Policial procura se impor ao menoscabo das garantias individuais seja do ex-presidente, do senador da República, ou do simples cidadão".

E aí vem então a grande pérola que revela o quanto essa pandilha de canalhocratas se acha melhor que todo mundo: "Se nem os membros do Senado Federal estão livres do arbítrio, o que se dirá do cidadão comum, à mercê dos Poderes do Estado". 

Mas vai te catar, ô safardana! 

Os "membros do Senado" da sua laia, além de frouxos, molengões e promíscuos, são menos, muito menos do que pensam e tentam demonstrar. Os membros do Senado, da sua e de todas as espécies são pagos com o dinheiro do "cidadão comum"; são empregados do cidadão comum. 

É por que tiram dinheiro de todos nós comuns que a caterva consegue ter dez, vinte casas; guarda-roupas da Armani; aviões, coleções de carrinhos tipo assim Ferrari, Lamborghini, Porsche... 

Por favor, nos poupe, ó Parlapatão das Alagoas. 

Poupe-nos e nos devolva duma vez a grana que vem nos tirando, desde os tempos do PC Farias. 

Pode até ficar com aquela Fiat Elba que o transportou pela saída dos fundos do Palácio do Planalto.

E tenha dó e piedade de você mesmo que não passa de uma fichinha-sujo, perto do patrimônio que têm os que ainda não foram flagrados com a boca na botija. 

O dia em que botarem a mão na carcaça - e não falta muito para isso - do chefe de todos vocês, aí então é que vocês vão ler no Facebook:

"Se comigo que sou o chefe dos chefes, não estou livre do arbítrio, o que se dirá então de um pé-rapado, um trombadão como o Fernandinho Beira-Collor"?!?

Essa pandilha é como o câncer: evolui.

Lembra da Casa da Dinda? Continua a mesma... com Ferrari e tudo

A Casa da Dinda já não é mais a mesma. Agora a Lava-Jato entrou lá e apreendeu uma pequena coleção de grandes carros de luxo: um Porsche, uma Ferrari, um Lamborghini. Só o Lamborghini vale mais de R$ 3 milhões. Nada a ver com a velha e humilhante Fiat Elba. A Ferrari... É como essa apreensão: não tem preço.
RECORDAR É VIVER
Um amargo regresso aos estágios mais primitivos da malandragem pública

Esta é uma relação feita assim por cima do legado Brahma de escândalos. Uma lista só do que virou escândalo. Dela não constam os delitos do dia-a-dia que ficaram por baixo dos panos.

Se você não se lembra de um  lá que outro, ou até de nenhum deles, use as ferramentas do Google. Escreva o nome do escândalo e num clique você terá todos os detalhes.

Isso aqui é apenas uma regressão, digamos, hereditária do que, para qualquer governo decente, qualquer país sério, seria um amargo regresso aos estágios mais primitivos da malandragem pública; do uso e abuso do poder.

É apenas um simples levantamento da evolução de um plano de poder que começou com o breve metalúrgico que se alçou permanente rei de sindicato, que criou um partido do qual se fez permanente presidente de honra, lugar onde criou a sua criatura para concretizar a "estratégia da coalizão pela governabilidade" primeiro passo da grande caminhada rumo a uma contumaz malfeitoria da coisa pública. O plano de poder tomou corpo e consolidou um caráter doente e incurável que dá um jeito de não responder por seus atos, já que lhe faltam forças para lutar contra seus ímpetos naturais.

Percorra a lista de cima abaixo, de fio a pavio, de cabo a rabo e você vai descobrir que o delito é uma circunstância normal, por ser da natureza do partido, do Cara e da Criatura; uma natureza que pouco se lhes importa que seja socialmente inaceitável. Basta-lhes que não sejam socialmente flagrados com a boca na botija.

Os personagens do brahmanismo à brasileira não temem apunhalar nem serem apunhalados pelas costas. Eles não temem a pena de morte; têm medo, isto sim, é de perderem o poder e, mais do que isso, têm medo da cadeia. E já fazem por merecer uma prisão perpétua.

Vá percorrendo a listagem. Se a sua memória terminou na missa de 7° Dia, consulte o Google. Veja o que seus atores e autores merecem receber dessa pátria educadora. Recordar é viver.

ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS


01) Caso Pinheiro Landim;
02) Caso Celso Daniel;
03) Caso Toninho do PT;
04) Escândalo dos Grampos;
05) Contra Políticos da Bahia;
06) Escândalo do Propinoduto (também conhecido como Caso Rodrigo Silveirinha) CPI do Banestado;
07) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MST;
08) Escândalo da Suposta Ligação do PT com a FARC;
09) Escândalo dos Gastos Públicos dos Ministros;
10) Irregularidades do Fome Zero Escândalo do DNIT (envolvendo os ministros Anderson Adauto e Sérgio Pimentel);
11) Escândalo do Ministério do Trabalho;
Licitação Para a Compra de Gêneros Básicos;
12) Caso Agnelo Queiroz (O ministro recebeu diárias do COB para os Jogos Panamericanos);
13) Escândalo do Ministério dos Esportes (Uso da estrutura do ministério para organizar a festa de aniversário do ministro Agnelo Queiroz);
14) Operação Anaconda;
Escândalo dos Gafanhotos (ou Máfia dos Gafanhotos);
15) Caso José Eduardo Dutra;
Escândalo dos Frangos (em Roraima);
16) Várias Aberturas de Licitações da Presidência da República Para a Compra de Artigos de Luxo;
17) Escândalo da Norospar (Associação Beneficente de Saúde do Noroeste do Paraná);
18) Expulsão dos Políticos do PT;
19) Escândalo dos Bingos (Primeira grave crise política do governo Lula) (ou Caso Waldomiro Diniz);
20) Lei de Responsabilidade Fiscal (Recuos do governo federal da LRF);
21) Escândalo da ONG Ágora;
22) Escândalo dos Corpos (Licitação do Governo Federal para a compra de 750 copos de cristal para vinho, champagne, licor e whisky);
23) Caso Henrique Meirelles;
24) Caso Luiz Augusto Candiota (Diretor de Política Monetária do BC, é acusado de movimentar as contas no exterior e demitido por não explicar a movimentação);
25) Caso Cássio Caseb;
26) Caso Kroll;
27) Conselho Federal de Jornalismo;
28) Escândalo dos Vampiros;
29) Escândalo das Fotos de Herzog;
30) Uso dos Ministros dos Assessores em Campanha Eleitoral de 2004;
31) Escândalo do PTB (Oferecimento do PT para ter apoio do PTB em troca de cargos, material de campanha e R$ 150 mil reais a cada deputado);
32) Caso Antônio Celso Cipriani;
Irregularidades na Bolsa-Escola;
33) Caso Flamarion Portela;
34) Escândalo de Cartões de Crédito Corporativos da Presidência;
35) Irregularidades do Programa Restaurante Popular (Projeto de restaurantes populares beneficia prefeituras administradas pelo PT);
36) Abuso de Medidas Provisórias no Governo Lula entre 2003 e 2004 (mais de 300);
37) Escândalo dos Correios (Segunda grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Maurício Marinho);
38) Escândalo do IRBEscândalo da Novadata;
39) Escândalo da Usina de Itaipu;
40) Escândalo das Furnas;
41) Escândalo do Mensalão (Terceira grave crise política do governo. Também conhecido como Mensalão);
42) Escândalo do Leão & Leão (República de Ribeirão Preto ou Máfia do Lixo ou Caso Leão & Leão);
43) Escândalo da Secom;
44) Esquema de Corrupção no Diretório Nacional do PT;
45) Escândalo do Valerioduto;
46) Escândalo do Brasil Telecom (também conhecido como Escândalo do Portugal Telecom ou Escândalo da Itália Telecom);
47) Escândalo da CPEM;
48) Escândalo da SEBRAE (ou Caso Paulo Okamotto);
49) Caso Marka/FonteCindam;
50) Escândalo dos Dólares na Cueca;
51) Escândalo do Banco Santos;
52) Escândalo Daniel Dantas - Grupo Opportunity (ou Caso Daniel Dantas);
53) Escândalo da Interbrazil;
54) Caso Toninho da Barcelona;
55) Escândalo da Gamecorp-Telemar (ou Caso Lulinha);
56) Caso dos Dólares de Cuba;
57) Doação de tailleurs para a D. Marisa (esposa do Lula);
58) Doação de Terninhos da Marísia da Silva (esposa do presidente Lula);
59) Escândalo da Nossa Caixa;
60) Escândalo da Quebra do Sigilo Bancário do Caseiro Francenildo (Quarta grave crise política do governo Lula. Também conhecido como Caso Francenildo Santos Costa);
61) Escândalo das Cartilhas do PTEscândalo do Banco BMG (Empréstimos para aposentados);
62) Escândalo do dólares na cueca;
63) Escândalo dos Fundos de Pensão;
64) Escândalo dos Grampos na Abin;
65) Escândalo do Foro de São Paulo;
66) Esquema do Plano Safra Legal (Máfia dos Cupins);
67) Escândalo do Mensalinho;
68) Escândalo das Vendas de Madeira da Amazônia (ou Escândalo Ministério do Meio Ambiente);
69)  CPIs Abafadas pelo Geraldo Alckmin (em São Paulo);
70) Escândalo de Corrupção dos Ministros no Governo Lula;
71) Crise da Varig;
72) Escândalo das Sanguessugas (Quinta grave crise política do governo Lula. Inicialmente conhecida como Operação Sanguessuga e Escândalo das Ambulâncias);
73) Escândalo dos Gastos de Combustíveis dos Deputados;
74) CPI da Imigração Ilegal;
75) CPI do Tráfico de Armas;
76) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o PCC;
77) Escândalo da Suposta Ligação do PT com o MLST;
78) Operação Confraria;
79) Operação Dominó;
80) Operação Saúva;
81) Escândalo do Vazamento de Informações da Operação Mão-de-Obra;
82) Escândalo dos Funcionários Federais Empregados que não Trabalhavam;
83) Mensalinho nas Prefeituras do Estado de São Paulo;
84) Escândalo dos Grampos no TSE;
85) Escândalo do Dossiê (Sexta grave crise política do governo Lula);
86) ONG Unitrabalho;
87) Escândalo dos Fiscais do IBAMA do Rio de Janeiro;
88) Escândalo da Renascer em Cristo;
89) Crise no Setor Aéreo;
90) Detalhes Adicionais;
91) Operação Hurricane (também conhecida Operação Furacão);
92) Operação Navalha;
93) Operação Xeque-Mate;
94) Operação Moeda Verde;
95) Caso Renan Calheiros;
96) Operação Sétimo Céu;
97) Operação Hurricane II (também conhecida Operação Furacão II);
98) Caso Joaquim Roriz (ou Operação Aquarela);
99) Operação Hurricane III (também conhecida Operação Furacão III);
100) Operação Águas Profundas (também conhecida como Caso Petrobras);
101) Escândalo do Corinthians (ou caso MSI);
102) Escândalo na Copa do Mundo 2014 (Foi isento pelo PT aproximadamente 1,1 Bilhão de impostos para a FIFA);
103) Investimento em mais de 1 bilhão no porto de Mariel em Cuba e apenas 15 milhões em todos os portos brasileiros;
104) Investimento em aeroportos cubanos em segredo, através do BNDES;
105) Caso mais médicos. Desrespeito a lei trabalhista brasileira, pagando ao médico apenas 30% do salário e 70% pagando diretamente ao governo cubano. Somando já mais de 2 bilhões os valores entregues ao governo cubano;
106) Pela primeira vez em 10 anos, cai o número de formandos;
107) Após 15 anos de queda, aumenta a taxa de analfabetismo no Brasil;
108) Golpe de Estado: Decreto 8243 quer estabelecer uma ditadura comunista no Brasil e eternizar o PT no poder.