O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de set. de 2012

TODA UNANIMIDADE É
Encerrada a primeira parte do julgamento, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), consideraram, por unanimidade, que o Mensalão realmente existiu. Segundo os magistrados, há provas concretas da distribuição de dinheiro público. Mas isso é a maior prova de que - como diria Lula com a célebre frase que ensinou a Nelson Rodrigues - toda a unanimidade é burra!

Se a unanimidade não é burra, então será burro cada um dos ministros que viu agora o que Lula quando era presidente da República não viu. Ou então, Lula seria o burro uno e indivisível que não conseguia enxergar o que acontecia debaixo de suas antigas barbas.

Se não era capaz de reconhecer um chefe de quadrilha e nem mesmo os malfeitores que o cercavam, era um "pateta" que não deveria ter continuado a presidir uma nação de 190 milhões de pessoas.

Não sofreu impeachment porque FHC, o Príncipe da Oposição, foi demovido da ideia "para não provocar uma crise institucional que acabaria com a democracia". E foi isso mesmo, como se a democracia significasse um sinal verde para governos se apropriarem do País e governantes roubarem à mão cheia. Fernandinho Beira-Collor foi para o olho da rua, por uma Fiat Elba.

A verdade é que, sabendo como todo mundo sabe que de "pateta" Lula não tem nada, essa unanimidade dos ministros do Supremo Tribunal Federal, o condena como o capo de tutti capi - acima do "chefe de quadrilha" e de toda a pandilha de mensaleiros. Para quem não é obtuso nem sofreu lavagem cerebral, o julgamento do Mensalão poderia terminar agora. Façam uma sessão solene e celebrem a liberalidade como se liberdade fosse.

O GÊNIO
Profetas políticos dizem que a nomeação para o Ministério da Cultura - que Dilma Vana encheu de dinheiro - põe Marta no páreo para 2014. Ao assumir o ministério, Marta, a petista ex-degredada filha de Eva volta a ser cotada no PT para o Palácio dos Bandeirantes. Então taí ó, você é que não entende o gênio de Lula. Quando chutou o traseiro de Marta botando um "novo" na corrida para a Prefeitura no lugar de um velha, Lula só pensava naquilo: governar São Paulo.

REALEZA
Depois de pegarem o príncipe da Inglaterra de calças na mão, agora flagraram Kate, sua esposa real, de tetas de fora. E a raínha não gostava de Lady Di que nunca foi além de uns beijinhos num iate com o arquimilionário Dodi, mas só depois que Charles pulou a cerca com a mulher feia do reino.

BOLÃO
O governo regulamentou as apostas em feitio de bolão. A partir de outubro, se você e seus amigos quiserem fazer uma fezinha maior podem se juntar e organizar a jogatina. Aí é só levar à agência lotérica mais próxima e apostar. Se, no entanto, você tiver preguiça e comprar um bolão pronto, elaborado pela própria revenda dessa modalidade de jogo de azar - que é proibido no Brasil - você vai ter que pagar um ágio que pode chegar a 35% do valor da aposta. Boas sorte. A Caixa agradece.