O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de set. de 2012

SER OU NÃO SER
Quer saber quem é mesmo que está num mato sem cachorro no julgamento do Mensalão? Não, não é só Zé Dirceu... É Dias Toffoli.
Bastou correr pelos jornais o rodapé anunciando que ele poderia declarar-se suspeito e não votar na vez de Zé Dirceu, para Lula se mexer nos aguapés. Já tem emissário do "chefe dos chefes" - como Marcos Valério o chamou na reportagem da revista Veja - tentando demover o ministro indicado por Lula ao STF.

Nunca antes na história desse país um voto sem notório saber jurídico foi tão necessário. Resta saber se Toffoli continuará eternamente agradecido ao antigo big boss, ou se entrará no rol dos "ingratos da República". Eis Toffoli diante do velho dilema: ser ou não ser...

METENDO O BICO
No domingo, num daqueles "debates" políticos que têm a pretensão de mudar o voto dos eleitores, Fernando Haddad (PT) se vira para Zé Serra é pergunta: "Dizer que Dilma não deveria 'meter o bico' em São Paulo é tratamento que um candidato deve dar à presidente?". Ora, e se Dilma Vana for uma "tucana" enrustida?... Que coisa, né não?!?