O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de set. de 2012

Republicanagens

BICHOS POLÍTICOS

Em Campinas, Lula diz que "tucano é bicho político predador". O presidente de honra do PT fez comício pela campanha de Márcio Pochman, mais um aliado que está em segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. Tá bom, "tucano é predador"... E Lula é molusco o quê... "Mordedor"?

Lula abençoa mais um

AMAR É...
Em cima de um carro de som, tipo assim trio-elétrico, mas com o jeito palanque de Lula, o eterno cabo eleitoral rouquejou que a "oposição olha com ódio" para o PT porque imaginava que "o metalúrgico ia fracassar" e que "uma mulher não saberia governar o país". Tá, essa coisa de olhar com ódio é mesmo abominável, mas se o olhar é por causa do fracasso de um metalúrgico e porque uma mulher não sabe governar o país, então é a melhor piscadela que a oposição poderia dar nesse momento. É uma piscadinha assim, daquelas que convida ao namoro. Todo mundo sabe que "do ódio nasce o amor"! E eleição no Brasil é pra isso mesmo.

VOLTA LULA
Está confirmado: Dilma Vana vai participar do comício de HaHaHaddad nesta segunda-feira a pedido de Lula. É o canto da sereia. Na verdade, como Dilma Vana não tem nada a ganhar só a perder, Lula não tem nada a perder, só a ganhar. Dilma Vana vai, na maior ingenuidade da paróquia, participar do lançamento extra-oficial da campanha "Volta Lula" em 2014.

TAÍ Ó!
Pelo Ibope, no Rio Grande do Sul, o peemedebista Fortunatti tem 47% e a comunista Manuela tem 24% das intenções de votoi. Taí í, foi só ela pedir para não ser tratada como musa e exigir um debate eleitoral sério que deu no que deu.

ENTÃO NÃO É
Os petistas de carteirinha garantem que 81% dos votos que andam migrando para HaHaHaddad, em São Paulo, vêm do eleitorado de Russomanno. Garantem que o julgamento do Mensalão não influiu em nada até agora. Rntão tá, o Mensalão não pode ser então classificado pelo PT como instrumento político às vésperas de uma eleição.

DIRCEU, O MALUF DO PT
Atendendo a insistentes pedidos do PT, a Justiça Eleitoral suspendeu a propaganda do PSDB que associava HaHaHaddad a Dirceu e Maluf. Dirceu está mal mesmo. Até o PT o considera um Maluf. Só falta ser procurado pela Interpol. E, pelo ritmo que a coisa vai lá no Supremo, não demora nada Dirceu vai revisitar a sua querida Cocodrillo Verde, Cuba querida. Quando voltar, terá um novo nariz e uma boa peruca. Como já fez antes.

A VITRINE E A MOEDA
Agora os arautos do acontecido adiantam que os peixes graúdos ganharão "penas mais duras" do relator do  Mensalão. Quanto mais Dirceu, Delúbio e Genoíno penarem, melhor. Mas esta não é a questão. O Mensalão foi só uma vitrine. A compra e venda de aliados políticos, em forma de partido ou de parlamentares, continua tão descarada como sempre tem sido, desde 2002, quando Lula começou a implantar a sua "estratégia de coalizão pela governabilidade". Marta Suplicy acabou de ser comprada como aliada de HaHaHaddad pela corretora de Lula, a primeira-presidenta Dilma Vana. Custou apenas um mísero Ministério da Cultura, uma triste e corriqueira moeda usada às escâncaras pelo governo brasileiro.