O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de set. de 2012

Republicanagens

DILMA, A CORAJOSA
Atirador mata quatro pessoas em uma empresa nos EUA após ser demitido. O crime foi cometido em Mineápolis, no estado de Minnesota; 9 pessoas foram atingidas e 3 estão em estado grave; o atirador se matou.
É nessas horas que a gente vê como aprimeira-presidenta Dilma Vana é corajosa. Demitiu quase uma dúzia de ministros sem medo nenhum de uma bala perdida, ou coisa que o valha. Nem pestanejou quando botou no olho da rua aquele fanfarrão Carlos Lupi que basofiou que só deixaria o Ministério do Trabalho se fosse afastado a tiro. 

MODA RÁPIDA
Agora beijo na boca de Zé Serra virou moda em São Paulo. De terça-feira pra cá, duas moças fanáticas e, pelo visto, de muito bom gosto já tascaram dois beijos na boca do tucano. Parece até aquelas campanhas de liquidação em lojas de departamento: Aproveite, antes que acabe!

SEM VERGONHA
Lula, sem medo de ser feliz e orgulhoso de não ter vergonha: "Julgamento do mensalão não é vergonha". Pela primeira vez na campanha de HaHaHaddad o presidente de honra do PT tocou no processo que corre no STF. E abriu as baterias. Disse ter ‘orgulho’ do combate à corrupção no seu governo. E ele falou isto assim, na maior desfaçatez. Bolas, quem não teve vergonha do próprio Mensalão correr solto nos corredores do Palácio e por todos os cantos do seu governo, não poderia mesmo deixar de ser sem vergonha diante de um simples julgamento.

LULINHA, FENÔMENO
Lula com um microfone na boca é de um cinismo de fazer inveja ao florentino ali da esquina, dono do bar Maquiavel. Lula é o próprio príncipe da hipocrisia que se instalou na politicalha brasileira. Cutucado em seus instintos no início do comício que fazia por HaHaHaddad diante de uma claque de estudantes bolsistas do ProUni, Lula reagiu diante da faixa erguida por um intruso que dizia perguntando "Renovação com Mensalão?".

E foi com tudo para cima dos tucanos: "No nosso governo as pessoas são julgadas e as coisas são apuradas. No deles, tripudiam".E, com a sua caradurice costumeira falou de si mesmo como se fosse dos outros: "Na nossa casa, quando nosso filho é suspeito de cometer um erro, nós investigamos e não culpamos os vizinhos, como eles costumam fazer." Todo mundo viu e ficou sabendo como Lula investigou o seu filho Lulinha quando ele deixou um emprego de dois salários mínimos no Zoológico de São Paulo e ficou milionário da noite pro dia: simplesmente disse que tinha em casa um Ronaldinho Fenômeno do mundo dos negócios virtuais. Não, disso Lula não falou para a plateia encomendada.