O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de set. de 2012

Republicanagem

VALOR DE MERCADO
O julgamento do Mensalão recomeça hoje, com o, digamos, companheiro revisor Ricardo Lewandowski. Não fosse Lewandowski ministro do STF, Thomaz Bastos a esta altura já estaria morto de inveja. Seu ego não suportaria a humilhação de nenhum advogado de defesa receber honorários mais altos do que os seus em qualquer instância. Muito menos no Supremo.

CELSO DANIEL VIVE
Neste domingo, num palanque em Santo André, no ABC paulista, Lula acusou "conservadores" de tentarem ligar o PT à morte do ex-prefeito Celso Daniel, assassinado em janeiro de 2002.

Ele usou o prefeito morto no comício, para pedir votos para o petista Carlos Grana. E garganteou: "Nessa cidade, os conservadores chegaram ao absurdo de achar que o PT tinha coisa a ver com a morte do Celso Daniel. Possivelmente para apagar a memória daquele que foi o melhor prefeito que essa cidade já conheceu em toda a sua história".

É claro que Lula não citou as investigações do Ministério Público de São Paulo que ligam o crime ao PT. De qualquer maneira, pela sua tese de que "o mensalão é uma farsa, não existiu", só faltou Lula angariar votos para o candidato que atende pelo sugestivo nome de Grana, afirmando que o crime "foi uma farsa, não existiu"... Celso Daniel vive! Nem que seja apenas quando vale a pena para Lula.

ATÉ 2014
Os deputados mensaleiros Pedro Henry e João Paulo Cunha, condenados como corruptos, donos de lava-jatos de propina e quadrilheiros, não querem largar o osso. Já engendram ações de agravo, recusros e outros artifícios que ainda caibam no bolso de seus advogados de defesa, para continuarem como deputados até 2014. A Câmara Federal terá imenso orgulho em contar com suas honrosas presenças por mais duas temporadas legislativas. Afinal é só mais uma dupla de corruptos e quadrilheiros...

INTELECTUAIS
Liderados por Luiz Carlos Barreto, produtor cinematográfico de perenes contatos de primeiro grau com os financiamentos governamentais, um grupo de luminares que se assinam "intelectuais", estão enviando manifesto ao STF para que "não seja feito prejulgamento" do réu Zé Dirceu, tido no processo como "chefe de quadrilha".

Um dos signatários é ninguém mais nem menos do que o mais que centenário comunista milionário Oscar Niemeyer, o Arquiteto da República, aquele que jamais participou de uma licitação em toda a sua larguíssima existência.

O sinal mais forte desse manifesto é a certeza de que os outros milhares de intelectuais brasileiros que não o assinaram certamente pesarão muito mais na toga de cada ministro do que meia dúzia de amigos, camaradas, companheiros bons e batutas de Dirceu, aquele que já sabe agora que as nomeações de Lula não compraram a consciência da maioria esmagadora dos ministros da maior corte de Justiça do País. 

3ª GUERRA MUNDIAL
A coisa tá ficando feia. Maomé é intocável; Jesus casou com Madalena; Lula é santo; Edir Macedo, o Papa brasileiro; Celso é Católico Evangélico, Apostolólico Russomanno; Chalita é carismático; Barack Obama é cada vez mais xerife do Oriente Médio... Vem aí a 3ª Guerra Mundial. Mas é santa.

IMPEACHMENT RETARDADO
E então, como não trataram direito das coisas em 2005 e deixaram escapar o merecido impeachment de Lula, a oposição volta a trabalhar para o governo. Desta vez é para Dilma Vana que está gostando de ser a corretora de seu criador enquanto habita o Palácio do Planalto.

O movimento é agora para impedir a volta de Lula à Presidência da República em 2014. E Dilma Vana faz de conta que não sabe que esse "impeachment" retardado se estende pra lá de 2018. Aí é que a porca torce o rabo: Lula até seria capaz de aguentar mais quatro anos fora do Palácio, mas não suportaria nem um minuto mais que isso.

Quer dizer, o movimento pelo impedimento de Lula agora vai acabar derrubando Dilma Vana em 2014 e consagrando o retorno do mais pernicioso presidente da História do Brasil.