O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de set. de 2012

PREVARICADORAS
As empresas estatais vêm investindo menos da metade do que etava previsto. Elas gastaram só 46% do que tinham para fazer o que era preciso e devido. A isso se chama prevaricação. Prevaricar é faltar com o dever; é não cumprir com as obrigações; faltar ao cumprimento do dever... Assim é, pois que este é um governo que faz saber, mas não sabe fazer.

ELE FICARÁ!
E já começou a fase política do julgamento do  Mensalão. O Supremo Tribunal Federal vai julgar 23 réus por corrupção, lavagem de dinheiro, formação de quadrilha. Dentre os acusados estão Zé Dirceu, Zé Genoino e Roberto Jefferson. Na expectativa do veredito, Dirceu já foi avisando: "Não vou sair do Brasil". Isso já nem tem jeito de aviso, é uma ameaça.

Em todo caso, se o confiabilíssimo Zé Dirceu falou, então tá falado. Pronto, ele não é corrupto, nem "chefe de quadrilha" como consta dos autos. Ele só tem medo é que os ministros do STF não pensem como ele. Da parte dos brasileiros que pagam a conta, tudo bem: a gente acredita que quem come uva com melancia morre de indigestão; que moça menstruada não pode lavar os cabelos; que não "presta" caminhar de costas: morre a mãe. Já o operador abandonado, Marcos Valério deixou há bem pouco tempo de acreditar que apontar o dedo para as estrelas dá verruga.

IL CAPETA DE I TUTTI CAPI
Lula, o convicto caladão sobre os mensaleiros em via pública, desmente na privada os encontros com Marcos Valério no Palácio do Planalto. Chamou à boca pequena de "fantasiosa" a reportagem da revista Veja em que Valério o teria acusado de chefe dos chefes dos Mensalão. Por enquanto, foi só o que teria desmentido.