O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de set. de 2012

PASSE DE MÁGICA
Aguarde a qualquer momento uma revoada de toga e um factóide no ar. O ministro Marco Aurélio Mello já está ficando meio incomodado, como a sua avó.

Os abacaxis do Mensalão já chegam diante de sua cátedra no STF devidamente descascados. Ele acaba julgando o que já está decidido. Nesta tarde de quinta-feira mesmo, ele pegou três dos quatro réus do núcleo financeiro, devidamente condenados. Que graça tem um julgamento desses para o ínclito julgador?!? Aguarde. Isso não vai ficar assim. Não demora nada, Mello dá um passe de mágica.


MÃOS LIMPAS
Marcos Valério e Henrique Pizzolato, pelo visto e provado, nunca pregaram prego sem estopa. Seu silêncio sempre valeu ouro.

Agora, condenados e degradados pelos mensaleirões, podem dar com a língua nos dentes. Não por mero e natural sentimento de vingança; sim por um enorme handicap chamado delação premiada. Aí sim, a Itália vai ser aqui. O julgamento do Mensalão passaria a ser chamado Operação Mãos Limpas. Mais pelo efeito do que pela causa.
 
COMPANHEIRISMO
Nunca antes na história desse país um advogado sofreu tantos reveses, em tão pouco tempo, quanto Márcio Thomaz Bastos. No ritmo em que as coisas vão andando, ele vai acabar mais parceiro de seus clientes do jamais sequer imaginou. Já tem gente preparando estoque de cigarros e assinaturas de jornais para o grupo.
 
CARA E FOCINHO
Há quem ainda se admire que subindo em palanques, tirando fotos e emitindo torpedos para os candidatos do PT e base aliada Lula faça o subir seus índices no Ibope. Isso é pouco, subir nas pesquisas é uma coisa, ganhar as eleições é outra.
 
Em todo caso, até Hugo Chávez ficou todo faceiro, porque Lula lhe deu uma mãozinha outro dia. Mandou uma mensagem como se fosse emissário do povo brasileiro: "Sua vitória é a nossa vitória"! E Chávez acreditou. Mas, "nossa vitória" de quem, cara pálida? Como assim "nossa vitória"?!? Vitória de vocês que são solidários e têm a cara e o focinho, um do outro.