O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de set. de 2012

O sol nasceu pra todos; mas não pra sempre.

E segue o massacre da serra eletrônica no julgamento do Mensalão. A bandidagem está sendo condenada voto a voto, para desgosto de Lewandowski que engole a indignação de Joaquim Barbosa; para raiva surda e muda de Lula e desespero de Zé Dirceu e seus mensaleiros.

É a Série "O PT na Cadeia" que, no entanto, apesar dos temores petistas infundados, deverá influenciar favoravelmente aos candidatos do PT e seus pretenso aliados nas eleições de outubro.

Não se espante: é que a "estratégia de coalizão pela governabilidade" implantada por Lula desde 2002 até os gloriosos dias atuais, já contaminou o povo que acha bonito ser safardana. A lavanderia não é só para limpar e esvaziar cuecas, vale também para orquestrar a Ópera do Malandro; serve para lavagem cerebral coletiva.

Depois dos Anos Luláticos vale o preceito que aconselha: todo honesto é trouxa. E como nunca antes na história desse país, vale desdenhar o dito popular "vergonha é roubar e não poder carregar". Agora, até quem não pode carregar, rouba à la gandaia, sem medo de passar vergonha.

O brasileiro desavisado entendeu perfeitamente a mensagem de Zé Dirceu quando ele, antes de ser flagrado com a boca na botija, proclamou com todos os dentes à mostra que "este é um governo que não rouba e não deixa roubar". Agora já sabe que o povo não é bobo. E que o sol nasceu pra todos. Mas não para sempre. Já tem gente com medo de vê-lo nascer quadrado.