O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

3 de set. de 2012

MINHA CELA
Começa neste já primaveril 3 de setembro a segunda etapa do julgamento do Mensalão. Pelo arrepio às pretensões dos advogados de defesa dos mensaleiros, esta será apenas a cerimônia de lançamento da pedra fundamental do programa Minha Cela, Minha Vida. Bem que poderiam chamar o Lula para o seu discurso de praxe em solenidades de inauguração.

A CANDIDATA
O foco do Supremo Tribunal Federal agora é o núcleo financeiro do maior escândalo já proporcionado por um governo na História do Brasil. A primeira forte candidata a uma unidade do Minha Cela, Minha Vida, é Kátia Rabello, do Banco Rural. Joaquim Barbosa abre o seu expediente às 14 horas.

DESDIZENDO
Lewandoswski e Toffoli, os catitas que absolveram o condenado João Paulo Cunha, podem até não participar da fixação das penas quando chegar o momento de votação dos demais ministros, já que em razão da aposentadoria compulsória, só Cezar Peluso adiantou seu veredicto. Se Lewandowski e Toffoli votarem, estarão contribuindo para diminuir a pena dos condenados baixando-as ao nível mínimo de punição. É pouco provável que se importem com isso. É o que mais querem para cumprir o script que serve ao PT, partido ao qual sempre serviram. Se aplicarem qualquer pena, para cima e para baixo, estarão apenas mostrando incapacidade absoluta para julgar o quê e a quem quer que seja. Estariam desdizendo suas próprias decisões jogando no lixo o voto inicial de inocência e consagrando a culpa dos apenados.