O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de set. de 2012

IN DUBIO PRO REO
Contenha suas emoções e seus sentimentos de vitória sobre os peixes graúdos desse mar de lama do Mensalão. Pode estar vindo por aí, assim como quem não quer fazer ruído para não estragar a pescaria, a temporada de pesca submarina. Ainda há muita água a rolar por baixo da ponte. São 10 pescadores, nenhum salvador de almas; nenhum veste as sandálias da humildade. Metade deles pode querer pescar com anzol, a outra metade com rede. Aí dá empate. E na barra dos tribunais, não é como no futebol onde, em caso de dúvida, o bandeirinha marca sempre impedimento do atacante. O Supremo é outra praia: em caso de dúvida, solta o peixão.

JURISPRUDÊNCIA DE RISCO
Tá tudo dominado entre os deputados para não cassar o corrupto e malfeitor de peculatos João Paulo Cunha. A verdade é que, em caso de cassação e Cunha, a Câmara Federal jamais será a mesma. O precedente bota a perigo os caros colegas do petista condenado pelo Supremo Tribunal federal. É a ameaça da jurisprudência dos malfeitos.

ÀS ORDENS
Dilma Vana depois de retrucar um artigo de Fernando Henrique Cardoso, dizendo que a herança que Lula lhe deixou era bendita, encontrou-se com o objeto de suas loas para receber abraços e queijos e novas instruções sobre como deve se comportar daqui pra frente até às eleições de outubro. Quando às presidenciais de 2014, nem tocaram no assunto. É como se fossem apenas bons amigos.

SEM CONTESTAÇÃO
FHC também não ficou calado. Rebate agora Dilma Vana, dizendo porém que não quer bater-boca com a primeira-mulher-presidenta. Salientou em nova mensagem à imprensa que Dilma Vana em sua defesa de Lula não contestou nenhum fato ligado à "herança pesada" que lehe foi deixada pelo antecessor. De qualquer maneira, disse que pretende manter boas relações com a criatura do criador.

QUER DEMAIS
Cá pra nós, FHC já está querendo demais. Como é que Dilma Vana poderia dizer que a herança de Lula foi bendita referindo-se, numa simples nota de desagravo, à demissão por suspeita de corrupção de sete ministros indicados por Lula e de outros tantos que ela não quis espanar do seu governo, porque foi obrigada a trocar a vassoura pelo espanador?!? Esse FHC já está querendo coquinho. Vai ter que trepar no coqueiro.

VICE A CAMINHO DO TÍTULO
País tem 2 milhões e 600 mil usuários de crack e cocaína. Metade é dependente e a substância inalada é a principal forma de consumo, segundo estudo da Universidade Federal de São Paulo. Assim é que alcançamos o glorioso 2° lugar no mundo como país viciado em cocaína. Estamos abaixo apenas dos EUA que é o campeão absoluto das drogas. Mas isso é por pouco tempo. Logo, logo vamos passar esse americaninhos piradões.

O FIM DO CRACK
E lembrar que às vésperas de sua eleição, em 2010, Dilma Vana aparecia lépida e faceira na TV dizendo que ia acabar com o crack... Pelo jeito ela vai acabar mesmo é com essa tal de Unifesp que fica divulgando essas notícias desagradáveis.

INSERÇÃO SOCIAL
Os dados oficiais levantados pelos pesquisadores mostram que entre os 2,6 milhões de usuários, há um formidável empate entre os que usam crack e os que são fissurados em coca. Isso é notável. Os pés de chinelo estão assim-assim-ó com os filhinhos de papai. O governo, enfim, pode se orgulhar de colaborar com sua inépcia para mais uma enorme fatia de brasileiros que alcançam a decantada inserção social. O Brasil Maravilha está ficando cada vez mais igual.