O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de set. de 2012

HAJA...
Marco Aurélio Mello, o mais prolixo e pernóstico ministro do STF, mostrou todo seu desconforto diante da fórmula "fatiada" de julgamento do Mensalão: "Haja coração". E nós aqui do outro lado das togas, só podemos exclamar diante de suas laudatórias avaliações: "Haja saco"!

O SOL
O inconformismo de Mello não é só pela forma fatiada do processo. É que quando chega a sua vez de votar, pela ordem estabelecida de participação de cada ministro, a questão já foi dissecada e perdeu a importância de qualquer expectativa. Não ser o primus inter pares é um atentado imperdoável ao ego do douto magistrado. Sua expressão de fastio é mais ou menos como a daquele galo que acaba de descobrir que não foi por causa do seu canto matinal que o sol nasceu.

DIREITO E BURLA
O desespero de Márcio Thomaz Bastos que vem apelando pra o bico nas canelas é que sua velha tática de empurrar a prisão de malfeitores com a barriga, alegando o elástico e hipócrita "amplo direito de defesa", não está dando certo nom julgamento do Mensalão. Os ministros do Supremo têm demonstrado, ao correr desses 20 dias de trabalho que sabem a diferença entre o instituto da ampla defesa e a burla continuada à Constituição e à legislação do Brasil.

VIDE
Pensando bem, os ministros do STF estão mandando um alerta saudável aos advogados da escola de enxadristas da lei e da ordem capitaneada por Thomaz Bastos: a persistirem os sintomas, vide burla.