O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

14 de set. de 2012

EMPATE
Celso Russomanno alcança de novo 35% das intenções de voto; Zé Serra tem 19% e HaHaHaddad 15%. O Ibope diz que "Russomano lidera e Serra e HaHaHaddad estão empatados". Na língua dos institutos de pesquisa "científica" isso quer dizer mais ou menos o seguinte: São Paulo 4 x 0 Corinthians é empate.

O BRASIL MUDOU
Mensalão: Supremo condena 8 de 10 réus também por lavagem de dinheiro. Só duas mulheres escaparam da punição. Quer dizer, o PT mudou mesmo o Brasil nesses últimos anos. Agora quem lava é o homem. As mulheres passam. Incólumes.

IRRITAÇÃO
Essas decisões do STF estão provocando azia, febre e dor de garganta em Lula. A iminência de condenação do "chefe da quadrilha" e seus mensaleiros não irrita Lula porque tudo possa terminar em cadeia. Que nada, isso no máximo vai virar cesta básica. O que deixa Lula mais doente do que já anda é que a condenação de Zé Dirceu, o seu cardeal Richelieu, o seu eminente gato pardo, significa um baque na campanha "Volta Lula". Sem o principal cabo-eleitoral saindo dos subterrâneos do poder para azucrinar o governo da primeira-presidenta, a reeleição de Dilma Vana em 2014 volta a ser plenamente viável.

BRUTUS
Dias Toffoli saiu do sério e condenou nesta quinta-feira sete réus ligados ao Banco Rural e ao grupo do bode expiatório Marcos Valério por lavagem de dinheiro no julgamento do Mensalão. Em casa, "vendo a novela da Carminha" Lula deu uma volta ao passado e se sentiu de novo apunhalado: - Até tu, Brutus?!
 
LÁ COMO AQUI
Nos Estados Unidos, Barack Obama volta a livrar 7 pontos de vantagem sobre Mike Romney. Pelos institutos de pesquisa brasileiros, a corrida americana estaria à beira de um empate técnico. Mas, lá como aqui, a gente acerta isso no dia da eleição. Basta um levantamento de boca de urna.

O REVISADO
Do jeito que a coisa vai, o Supremo Tribunal Federal vai acabar absolvendo alguns malfeitores de alguns malfeitos nesse julgamento do Mensalão. O único que será vencido por todos os ministros em todos os votos que proferir será o Ricardo Lewandowski, o revisor mais revisado do Brasil.

CORRIDA POR GANSO
Grêmio e São Paulo lutam para conseguir contratar Paulo Henrique Ganso - que bastaria jogar uma e se machucar na noutra para valer o dobro. Parece que só o Santos e Mano Menezes é que não têm interesse no craque.

OS FIÉIS
Você viu aquela molecada atirando balas e pedras, incendiando e explodindo o que encontram pela frente por causa do filme que - dizem - ridiculariza Maomé?!? Pois eles vão mudar o mundo. Certamente, sem as bençãos do profeta.