O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de set. de 2012

Assista ao horário eleitoral de TV, o governo está sentado a seu lado

As eleições estão aí e os políticos não cansam de prometer mundos e fundos. Todos querem ser governo. Trata-se de uma espécie bípede que convive com as pessoas de todas as classes.

Uma espécie que habita o Brasil e se diz melhor, mais inteligente, mais perpicaz, muito mais capaz do que qualquer um de nós.

Eles têm as soluções que nós não temos; eles sabem o que nós precisamos e como nos fazer felizes. O que eles não dizem é como vão fazer para acabar com o estelionato que os governos brasileiros cometem contra o povo, sob o disfarce de impostos, taxas, tarifas e sobrecargas de cobranças públicas que deveriam servir para dar qualidade de vida à nação.

Na verdade o governo é a nossa carga mais pesada de vida. Cobra até o ar que se respira e desperdiça o que não deve para azeitar a máquina pública, com gastos desnecessários que alimentam a corrupção e esfaimam a população.

O governo - os governos - despejam rios de dinheiro em salários de ministros, assessores, cabos eleitorais, consultores e terceirizados enquanto deixam o brasileiro sem saúde, trabalho, educação, transporte, vestuário, lazer, segurança, previdência e qualidade de vida digna.

O governo - os governos de todas as dimensões e feitios - só prestam para satisfazer as necessidades fisiológicas dos políticos que se apropriaram do Brasil.

Veja a carga de impostos que as pessoas carregam para sustentar os políticos:

Luz: 31,26% - A cada três lâmpadas acesas em sua casa, uma ilumina o governo;
Computador: 35,3% - Você compra três e o governo fica com um para ele;
Vestuário: 17% - Para vestir uma família composta por um casal e dois filhos, o trabalhador gasta com o governo como se tivesse um terceiro filho;
Bebidas: 60% - A cada 10 chopes, o governo bebe seis; e o mesmo se dá com a pinga, com o uísque, com a água mineral. Se você estiver tomando uma caipirinha dominical, fique certo que Dilma Vana está a seu lado;
Móveis: 18,28% - De cinco cadeiras da sua casa, uma é do governo;
Gás: 12% - Ao vender 12 botijões em um ano, um vai de graça para o governo;
Alimentos: 42,3% - Quer dizer, de 10 pés de couve o governo come quatro e mais um pouquinho; isso acontece com 10 latas de leite condensado, com 10 cachos de uva, com 10 quilos de arroz, de batata, pão, tomate... Uma dúzia de bananas tem sete bananas, seu banana;
Telefonia: 35,4% - De cada três telefones e suas serventias, dois são seus e um é do seu sócio mais caro e improdutivo, o governo;
Automóvel: Você compra um carro, mas poderia comprar três nos EUA; além disso, você ainda paga 5% de impostos anuais enquanto o carro durar, coisa de R$ 1 mil para um popular de R$ 30 mil.

E então é isso. Mais ou menos isso... Agora ligue sua TV e acredite na propaganda enganosa que se você fosse mentiroso e quisesse fazer pagaria os tubos, mas que para eles é de graça. Acredite em tudo que eles estão dizendo e, em homenagem à desigualdade social, venda sua casa, sua vida e vá morar em uma das propagandas que eles estão lhe apresentando. É o lugar mais lindo e feliz do mundo.

Não esqueça de pedir licença ao governo. Há, neste exato momento, a seu lado aí na sala assistindo ao horário eleitoral gratuito pelo menos três representantes governamentais sentados no sofá que já é deles desde o dia que você o comprou a prestação no lojão da esquina.