O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

7 de set. de 2012

A rima é toda sua

De quem é a garganta mais popular do Brasil? O Cara sempre falou de tudo; sempre soube de tudo... Quer dizer, de tudo aquilo quanto disse que viu e ouviu. E agora, de repente, não mais que de repente, ainda que posando para fotografias, entrando em videotapes de campanhas eleitorais, subindo em palanques, dando pitaco até nas eleições da Venezuela em prol de Hugo Chávez, sua alma-gêmea, o arauto de tudo no Brasil, o verdadeiro Voz Rouca da Ruas, não diz uma palavra sobre o julgamento do Mensalão?!?

Bolas, logo ele que, na antevéspera do processo ir para a barra do Supremo Tribunal Federal, havia convidado ministros "para tomar um vinho" e falar de futebol e outros rolos... Logo ele que sempre deu palpite e meteu o bedelho em tudo, agora não abre a boca para dar pelo menos uma de suas gloriosas sentenças, suas famosas soluções de boteco?!?

O que é isso, companheiro? Tá fazendo xixi pra trás? Pode até dizer que não, mas quem o conhece e não o compra já esperava. É sempre assim, sempre foi assim e assim sempre será: na hora do aperto, tira o corpo fora; na hora de botar a mão no fogo, tira a direita e bota o mindinho esquerdo na prensa.

É da sua natureza. Não são só os mensaleiros que sabem disso. Os irmãos de fé, camaradas, e aliados estão carecas de saber que para quem não consegue ser amigo de verdade, basta ser um bom companheiro. Bom e batuta. E aqui, a rima é toda sua.