O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

24 de set. de 2012

A Comissão de Étitica já não te Pertence

Sepúlveda Pertence pediu demissão da Comissão de Étitica da Presidência da República. Pronto, não vai fazer mais o que não fazia há muito tempo. Ou será que cansou de ser étitico?

Sepúlveda renunciou ao cargo nesta segunda-feira. Sua saída se dá logo após a primeira-presidenta Dilma Vana além de não ter renovado o mandato de dois conselheiros, ter passado por cima do presidente do organismo indicando três novos nomes para o colegiado.

Foto/ABr
Pertence explicou em nota a sua atitude: "Acabo de encaminhar minha renúncia como membro e presidente do Comissão de Ética da Presidência. O quórum está restabelecido e tenho certeza de que a comissão continuará sensível a essa missão que, às vezes, é mal compreendida, mas gratificante".

Como assim "gratificante"? Isso quer mesmo dizer o quê? Gratificação é o que não falta nesse governo. Mas seria bom explicar direitinho essa coisa pra dona Dilma Vana, tintim por tintim.  Do contrário é bem capaz de, lá em Nova Iorque, Dilma dizer no discurso de abertura da 67ª Assembleia-Geral da ONU que - como aconteceu com Lula um dia - ela também foi "apunhalada pelas costas".