O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de ago. de 2012

VELHA CARA NOVA
E então, na falta de mais o que fazer, a partir desta quarta-feira o julgamento do Mensalão ganha cara nova: Ricardo Lewandowski, amigo do peito da famiglia Da Silva lá em São Bernardo do Campo, terra que já foi capital do ABC paulista no tempo em que o PT gostava de greve.

Lewandowski tem tudo para ser mais lento e monótono que seu vertebrado e leal opositor, Joaquim Barbosa. Nesse "tem tudo" aí, Lewandowski leva em conta o prazo que leva à aposentadoria compulsória de Cezar Peluso e, mais que isso, o tempo de validade que conduz à prescrição dos malfeitos cometidos pelos malfeitores conhecidos por Mensaleiros de Dirceu. Lewandoswski não surpreenderá ninguém.

O MEDO DE BARBOSA
Joaquim Barbosa que acha que já fez o que tinha que fazer, teme agora que o Mensalão termine empatado em 5 a 5. Sem o voto de Peluso que teria contornos de Minerva, será feita juspizza no placar.

MÁFIA É MÁFIA
Procuradora da República Léa Batista de Oliveira denunciou na CPMI que "a Máfia de Cachoeira se infiltrou no Estado". Então, é só fazer como fizeram com o Cachoeira: prendam a Máfia do Estado na Papuda. E não permitam que ela saia de lá, nem que chame o Márcio Thomaz Bastos para uma nova temporada de habeas corpus.

ONDA DE GREVES
O governo Dilma Vana cortou o ponto de 11 mil servidores. Sinal dos tempos. O PT não vê mais graça nenhuma em abrir os portões das fábricas, nem em fechar o trânsito na Esplanada dos Ministérios. Para o governo essa onda de greves não passa de mais uma marolinha.

A verdade é que a carteirinha do partido empregou tanta gente terceirizada que o pessoal efetivo e concursado, além de salários mais baixos, sofre a mais alta baixa-estima contaminada por uma forte síndrome de anemia sindical inoculada por constantes injeções de desânimo do governo na pele dos grevistas de todos os tamnhos, feitios e categorias.

CAPOTE
E segue o banho de bola de FHC em cima de Lula.

A enquete em real time promovida pelo Portal iG para saber "que presidente fez mais pelo Brasil" já teve 100 mil acessos em dois dias.
Mostra FHC com o dobro de votos, dando um "capote" em Lula; Itamar Franco, a uma distância oceânica dos dois tem mais voto que Dilma que só agora ultrapassou por meia dúzia de eleitores ao defenestrado Fernandinho Beira-Collor que não ganha de ninguém, já que está à frente apenas de Zé Sarney, o lanterninha da pesquisa feita em tempo real.

Agora você decide o que vale mais, uma pesquisa científica, sob encomenda, realizada por amostragem com duas ou três mil pessoas ou uma enquete virtual, feita em tempo real, com dezenas de milhares de votantes.

Logo você saberá que a webmedia hoje tem maior alcance, leitores e agentes dos próprios fatos que qualquer veículo ainda escravo dos conglomerados de papel.