O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de ago. de 2012

Operação Padrão, eterna enquanto dure.

Os Intocáveis do governo Dilma Vana realizam Operação Padrão. Agentes da PF, em greve há 10 dias, intensificam a fiscalização nas bagagens e documentação de passageiros. Mas o que é mesmo que significa Operação Padrão?

No mínimo, quer dizer que os ativistas da PF estarão trabalhando agora no ritmo ideal que deveriam trabalhar sempre. Mas não é assim - com cuidado, empenho, dedicação - que deveriam proceder sempre para justificar seus empregos?!?

Operação Padrão dos cães policiais.

Se isso causa transtorno a quem não gosta de ter a bagagem fiscalizada num aeroporto; não gosta de viajar com segurança; não gosta de ser bem atendido; prefere ser tratado com a falta de consideração habitual com que os funcionários públicos nos tratam, então é sinal que a máquina administrativa mais cara do mundo é um desastre diário na vida dos brasileiros.
O berro só se justifica porque o Brasil é um País com serviço público sem padrão. Quando o servidor público não prevarica; quando faz o que tem que fazer e age como sempre deveria agir para justificar o salário e as mordomias que desfruta, o contribuinte bate pé e reclama. Quem não está acostumado, estranha.

Se Dilma Vana tivesse pulso firme e pelo menos um esboço de programa efetivo de governo, deveria proibir terminantemente, o fim da Operação Padrão, sob pena de exoneração imediata dos que furassem o movimento perfeccionista que o Brasil tanto precisa.