O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de ago. de 2012

CRIME ELEITORAL
Pagot pediu doações na eleição de Dilma. O ex-diretor do Dnit disse à CPI que foi procurado pelo tesoureiro do PT no 1º turno da campanha de 2010. E de procurado, passou a procurar. Deu no que deu. Dilma Vana que então era apenas um poste, ganhou luz e acabou subindo a rampa do Palácio, um dos lugares que cumprem riogorosamente a Lei da Acessibilidade do PT, na Praça dos Três Poderes. Agora vem a turma do PPS e berra: Uso do Dnit é "crime eleitoral". O partido aponta "uso da máquina do governo" na campanha de Dilma Vana após a declaração de Pagot à CPI. Se quer um impeachment pode esperar sentado. O Brasil da Silva não dá bola para essas coisas.

DOU A TROPA
Ronaldinho Gaúcho e Lucas estão na frente de Neymar na enquete realizada pelo portal iG para saber quem é o maior craque do Brasileirão até agora. Então tá, faça o seu time e pegue Ronaldinho, Lucas, Danilo, Fred e Leandro Damião; eu pego Neymar, Ganso e Arouca e dou a tropa. Tá valendo o quê?!?

SILÊNCIO É OURO
Fernando Cavendish pode ficar calado na CPI do Cachoeira. Grande coisa. Basta que sigam seus passos pelas maiores e mais vergonhosas licitações do País cometidas pelo governo e pronto. Ele e os seus cúmplices da coisa pública e da privada em que se meteram podem ser algemados na mesma hora. Quanto ao seu silêncio, ele faz muito bem: seus ouvintes e inquisidores estão fartos de saber do que se trata. Quanto menos ele disser, menos serão comprometidos os membros erectos dessa comissão pra/lamentar. Seu silêncio vale ouro.

O Nº 1
Enquanto o governo faz uma inexplicável campanha pelo desarmamento, já que é incapaz de conter a violência urbana, o cigarro mata um brasiliero a cada 4 horas. E o Ministério da Saúde, ainda bota figurinhas tétricas nos maços de cigarro e adverte candidamente: Cigarro dá câncer. E assim, dá-se por satisfeito e não só arrecada milhões em impostos como permite que o cigarro seja vendido em qualquer boteco e nas melhores casas do ramo. Alguém precisa desarmar o governo. Com o cigarro nos cofres públicos o governo é um perigo. É o Inimigo Público Nº 1.

TÁ EXPLICADO
Ronaldinho é o primeiro colocado na enquete do portal iG, feita em tempo real para saber quem é hoje o maior craque do Brasilierão. Lucas aparece em segundo lugar e, com a metade dos votos deles, surge Neymar - o craque que apareceu para mudar o jeito chato de jogar bola no Brasil desses últimos 10 anos. Tá bom, do Brasileirão até pode ser. Por enquanto. Até o fim da competição, a história será outra.

A VINGATIVA
Aqueles sapos que Marta engoliu no recente almoço com Lulalelé da Cuca foi mais por causa das críticas que recebeu de Zé Serra quanto a sua administração como prefeita de São Paulo, do que por sentimento de bondade ou capacidade de perdão pelo chute no traseiro que levou do honrado presidente do PT, seu último comensal. Serra já caducou há muito tempo e não sabe. Sua validade como cacique tucano está vencida há muito tempo. Já deveria ter saído das pratleiras. Nessa coisa de dar o troco, Marta é como Lula, vingativa a dar com pau.