O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

10 de ago. de 2012

O HINO, NÃO!
O encerramento oficial da Olimpíada, além de Pelé, vai ter Marisa Monte. Por favor, que ela não se meta a cantar o Hino Nacional. A última que se meteu a tanto e se saiu mais ou menos foi a Fafá de Belém, nas pompas fúnebres de Tancredo Neves. Em todo caso, já é um alento não terem escalado a Vanusa.

AVISARAM DILMA
A rainha da Inglaterra desta vez mandou avisar Dilma Roussef que ela própria não vai à festa. Já foi à abertura e deu pra bolinha dela. Parece que andou perguntando alhures por que convidaram o Pelé e não escalaram Ronaldo Fenômeno para o final apoteótico dos Jogos de 2012.

DESGARROU
O Yamaguchi Falcão perdeu as garras para o russo. Levou capote: 11 x 25. A gente aqui do Sanatório da Notícia não torceu contra ele. Mas fica com um pezinho atrás porque, afinal, ele está trazendo mais um bronze de Londres. Neste sábado o irmão dele pode aprontar a conquistar uma medalha de ouro.

ALEGRIA, ALEGRIA!
O Brasil já garantiu o maior número de medalhas da sua história e agora busca recorde de ouros! O que garantiu a façanha brasileira foi o vôlei masculino: indo para a decisão com a Rússia chegou à 16ª medalha em Londres 2012. Com isso superou as 15 medalhas de Atlanta 1996 e Pequim 2008. Que evolução! Somos, até que enfim, o Brasil Olímpico! Ave! Osana! Aleluia! Viva Arthur Nuzman, Zé Maria Marin, Aldo Rebelo e a política esportiva do governo brasileiro! Que venham a Copa do Mundo e os Jogos de 2016.

LANTERNA
Qualquer coisa no Brasil que fique em segundo lugar, é o mesmo que chegar em último. De vice-presidente a vice-campeão, tudo e todos são lanterna. Vide Michel Temer e Vasco da Gama... Quer dizer, o que vale mesmo é medalha de ouro. Prata é sinal de rabeira; bronze é desaforo.

PIOR QUE ONTEM
Estamos encerrando a sexta-feira de agosto com 11 medalhas: duas de ouro, duas de prata e 7 de bronze. Começamos o dia em 26° lugar e estamos encerrando na 28ª colocação no ranking mundial. Nunca antes na história olímpica deste país o bronze valeu tanto como nestes Jogos de Londres.

SUA PARTE
Divida aí, rapidinho, duas medalhas de ouro, duas de prata e sete de bronze por 200 milhões de brasileiros. Diga logo, quanto vai sobrar para cada brasileiro. Por mim, vocês podem ficar com a minha parte.

CONTA DE CABEÇA
Vamos confidenciar uma coisinha para vocês: se ganhar mais uma ou duas medalhas de ouro até o fim dos Jogos, o Brasil ainda pode chegar ao 15° ou 14° lugar do ranking mundial. Pode até ultrapassar o Irã e a Nova Zelândia que têm 10 e 12 medalhas respectivamente, ambos com quatro de ouro. Se alcançar as 5 douradas do Japão, não o ultrapassa, porque os japoneses contam hoje 35 medalhas na sua coleção. Quer dizer, patinamos uma vez mais. Todo o dinheiro que jorrou nesses últimos quatro anos, de Pequim pra cá, tomou Doril. Foi pro espaço; sumiu!

RESTO DE OURO
As contas de cinco medalhas de ouro são feitas levando em consideração que o time Sub23 da CBF pode dar azar e ganhar do México; que o vôlei pode bater a Rússia e que Esquiva Falcão não vai dormir no terceiro assalto.

HAJA TRASEIRO!
Você já pensou se Cesar Cielo, Maurren Maggi, Fabiana Murer, Larissa e Juliana, Emanuel e Alison não tivessem fracassado? O país de Nuzman, Zé Maria Marin, Agnelo Queiroz, Orlando Silva, Aldo Rebelo e outros titulares do Ministério do Esporte seria o Brasil Maravilha. Ufa! Escapamos todos de levar um chute no traseiro todos os dias até a abertura da Copa do Mundo de 2014.