O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de ago. de 2012

Errar é o Mano; persistir é sem-vergonhice

Mano Menezes fez sua estreia na Seleção da CBF no dia 10 de agosto de 2010. Ganhou do time de beisebol dos Estados Unidos por 2 x 0. O Brasil ocupava então a 3ª posição no ranking da Fifa, atrás da Espanha, então campeã do mundo e da Holanda, algoz de Dunga na Copa Jabulani.

Hoje, três anos e dois dias depois, Mano Menezes ao invés de voltar com a cola entre as pernas para casa, se prepara para jogar na próxima quarta-feira mais um amistoso caça-níquel levando para a Suécia, um selecionado que tem a sua cara e a posição menos até que merecida na listagem do futebol mundial: 13° lugar.

Leva com ele para mais um jogo por rapadura um time sem escalação definida, sem esquema de jogo, sem vergonha de mostrar uma vez mais que no futebol brasileiro agora só quem pode errar é o Mano. Persistir, mais que burrice, é sem-vergonhice.

RODAPÉ - A CBF, senhora dos anéis do futebol brasileiro, é só mais um dos núcleos de dominação da sociedade que fazem o que bem entendem com o país. A CBF tem a cara de um ministério, o jeito de um tribunal de juspizza, o poder de uma sessão eleitoral, a ousadia de uma famiglia mafiosa, a incapacidade das câmaras legislativas de todos os tamanhos e feitios, a impunidade dos governos tão ineficientes quanto imorais. A CBF é só mais um núcleo de dominação que usa e abusa do povo que já nem se importa mais em ser massa de manobra.