O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de ago. de 2012

Dia da Justiça e Dia da Juspizza

Os defensores dos malfeitores de malfeitos no julgamento do Mensalão, estão ainda "perplexos" como sempre ficam quando levam umm chute no traseiro. Ontem foi dia de Justiça no STF; hoje é a vez de Cezar Peluso dar seu voto tipo assim Serenata do Adeus.

A pressão do séquito lulático que defende Ali Babá - por linhas tortas - Zé Dirceu e seus mensaleiros no risco direto, leva a opinião pública a acreditar que Peluso vai votar pela condenação. Diz isso, como se fosse coisa líquida e certa.

É o jeito de ser da pandilha de causídicos que luta contra os mocinhos nesse bangue bangue à brasileira. Técnica de contraespionagem pura dos tempos da Guerra Fria; ou do contraveneno, como qualquer brasileiro esperto entende.

Apertam de tal forma o cerco, dando como certo o voto pela condenação que o ministro é até capaz de votar pela absolvição só para não parecer mais movido pela emoção do que pela razão. Pode ser o Dia da Juspizza. Ou não.

Fica a expectativa de que os julgadores supremos do Brasil percebam que neste processo o Direito racional e o Direito moral andam de mãos dadas.