O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de ago. de 2012

Alckmin afronta Aécio: 2014 está no papo...

Bateu o desespero no ninho tucano. De tanto ver a mineirice de Aécio Neves beirar a inércia, Geraldo Alckmin o governador pirão-sem-sal de São Paulo, cansou sua beleza e, com aquele ar de quem fala ainda degustando a pasta de dente, disse que também é presidenciável.


Pronto, está criado o melê na área. Faz de conta que Alckmin nem se lembra mais que concorreu em 2006 e levou um capote de Lulalelé da Cuca. Agora, o desmemoriado se coloca como alternativa ao amorfo senador mineiro que não consegue detonar sua candidatura além dos limites das Minas Gerais.

Seja Alckmin, Aécio, ou Serra, a ave rara que se meta a voar no rumo do Palácio do Planalto em 2014,  a candidatura do PT - de Dilma Vana a Lulalelé, ou dos dois a Zé Dirceu que pode ressurgir das brumas - está cada vez mais sólida e garantida.

Vai dar PT e banda aliada. Não vai ter nem graça. Graça nenhuma. Ainda que a oposição seja um grupo mambembe de comediantes que já não têm capacidade sequer de ficarem tiriricas da vida.

A tucanagem já se considera hilária e profundamente cômica com seu permanente espírito de fairplay. Não se dá conta que isso é, no máximo, humor aquoso. E se vai por águas abaixo. Fica boiando e não deixa ninguém criar plumagem dentro do partido. Não voa nem larga a tábua de salvação; não bica nem sai de cima.

Enquanto isso para o PT e seus governistas de fidelidade canina, faltam só mais três ou quatro bons escândalos daqui até 2016. É o quanto basta para que os terceirizados que se apropriaram do Brasil sejam imbatíveis. Nem tanto pelos escândalos que certamente se sucederão, mas fundamentalmente pelo desânimo, pela apatia, pelo abandono doentio a que se entregou a oposição, hoje um verdadeiro tumor maligno dessa politicalha que carcome a nação.

Seja lá o que for que essa insurgência, essa espécie de insubordinação de Alckmin frente a Aécio e, no fundo, no fundo, um arrepio ao ego de Zé Serra, a eleição de 2014 para o Palácio do Planalto está no papo... Dos mesmos que hoje mandam no Brasil.