O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de ago. de 2012

A ESQUECIDA
Marta Suplicy, a musa defenestrada, fará campanha com HaHaHaddad. Após almoço com Lula, senadora esqueceu o pontapé nos fundilhos que levou do seu comensal e anunciou que vai gravar com o petista e participar de "agendas externas". Noves-fora palanques com Maluf. Sei lá se você almoçaria com quem um dia lhe chutou o traseiro; eu entraria no padrão do conviva: cuspiria no prato. Grosso por grosso, não troco desaforo por almoço.

VOTO CERTO
Celso Russomanno, o Procon Ambulante, diz que está atrás do "voto certo". Com pouco tempo de TV, a estratégia do candidato será intensificar agenda nas zonas Leste e Sul de São Paulo. Se Russomanno está mesmo atrás do voto certo, em quem será que ele vai votar?

TAPADINHOS
A mulher do governador da Bahia agora é alvo fixo. A enfermeira Maria de Fátima Mendonça, mulher de Jaques Wagner, tornou-se servidora efetiva do Tribunal Justiça, sem fazer concurso. Logo em um tribunal de Justiça... Que julgadores mais tapadinhos, né não?!?

SEM FESTA
E os mensaleiros continuam "desesperados" como disse de Zé Dirceu o grande mediador Lula da Silva antes de comer em tranca sobre o julgamento do Mensalão. Afora, favas contadas, como Toffoli e Lewandowski, os ministros estão impedindo até agora as celebrações e explosões de alegria da pandilha de defensores dos ingênuos malfeitores de malfeitos que já deviam ter deixado de circular em sociedade há mais de sete anos.

FESTA E FESTA, COMPANHEIROS
A Polícia federal recusou os pouco mais de 15% de aumento, repartidos em três anos a contar daqui pra frente. E outras greves, de 28 categorias se espalham pelo Brasil Maravilha. Dilma Vana já não consegue nem mesmo ir a uma singela festinha de entrega de medalhas de uma Olimpíada de Matemática no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Manifestantes bloquearam a avenida Rio Branco e a eficiente Tropa de Choque da Polícia Militar foi acionada. A primeira-presidenta foi recebida com vaias ao chegar para o riquefafe. A polícia foi mais eficaz no confronto com os rebeldes urbanos do que tem sido no combate aos traficantes, donos da cidade.

Os manifestantes ironizaram a presença ostensiva dos policiais: "Dilma, que papelão! Para vir ao Rio tem que ser com batalhão", gritavam em coro. Eles cobravam da primeira-presidenta Dilma Vana mais democracia na negociação com as categorias pelo reajuste salarial. O bloco de mais de 200 descontentes - a presença de Dilma Vana não constava do programa oficisal da baboseira - era composto por professores universitários, estudantes, servidores do IBGE, de órgãos vinculados ao ministério da Cultura e do Ministério Público da União (MPU) e do Judiciário federal, entre outros.

Sob forte esquema de segurança, a popular primeira-presidenta, entrou pela lateral do prédio, em uma passagem bloqueada com grades e tapumes de metal que impediam a aproximação e a visão dos manifestantes. No fim da festa saiu por ali mesmo. O quarteirão inteiro do teatro e parte da praça da Cinelândia foram isolados. Um helicóptero da PF sobrevoava a região enquanto homens do Exército e do Batalhão de Choque da Polícia Militar reforçavam a segurança no entorno do prédio, impedindo a aproximação dos servidores. Vai ver que é por essas e outras que a revista Forbes a classificou em seu ranking de papel como a 3ª mulher mais poderosa do mundo.