O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de mar. de 2010

Yoani Sánchez vem ao Brasil... De Blog

Yoani Sánchez é uma dissidente cubana que venceu Fidel Castro, seu irmão Raúl e os paredões de Cocodrillo Verde. Sem sair de Cuba ela viaja pelo mundo inteiro a bordo de seu blog Generación Y que enlouquece o par de vasos que enfeita a mais duradoura ditadura do continente americano.

Ícone mundial da resistência cubana virtual, Yoani tão bem informa, quanto é bem informada. Ela sabe da paixão que Lula nutre por Raúl e Fidel e do quanto ele é correspondido nesse puro sentimento por aquelas almas gêmeas.

Por isso mesmo acaba de mandar uma carta pedindo a Lula que interceda junto aos irmãos Castro para que a deixem visitar o Brasil. Vai malhar em ferro frio. A correspondência popular que bate às portas do Palácio do Planalto, residência de lazer oficial de Lula, antes de chegar às mãos presidenciais passa pelo filtro da Secretaria de Comunicação, sob a revisão cuidadosa e atenta do copydesk republicano.

A carta de Yoani terá o mesmo destino da carta dos dissidentes que não foram visitados por Lula quando foi fotografar e ser fotografado na pérgula da piscina dos irmãos Castro. Não vai ser agora que Yoani Sánchez vai visitar o Brasil. Só de blog, é claro. Isso, Luiz Inácio Lula de Castro e Silva é bem capaz de permitir.

RODAPÉ - Yoani Sánchez é filóloga, vive enfurnada em Havana diante de seu computador de onde liberta sua vida, suas idéias, o mundo cubano. Seu blog está cercado pelos melhores, maiores e mais conceituados prêmios: Premio Ortega y Gasset 2008 - Periodismo Digital; Premio del Jurado en Bitácoras.com 2008 - Mejor Weblog; Premios The Bobs, de la Deutsche Welle alemana; 25 Mejores Blogs TIME-CNN 2009; Premio María Moors Cabot 2009 - Mención especial por excelencia periodística. Tercer lugar en concurso de ensayos Caminos de la libertad.
SERVIÇO - Viaje com Yoani Sánchez, clique: http://www.desdecuba.com/generaciony/