O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mar. de 2010

O castigo

Foto: Lula/PR
Esse desdém com que Luiz Inácio Lula da Dilma está tratando a forma como desdenhou a morte do dissidente Orlando Zapata Tamayo, desnudou a alma de Lula.

No fundo, no fundo, essa mancada é a única que realmente lhe está fazendo mal. É que ele, dessa vez, não pode botar a culpa em ninguém. Foi pego no contrapé.

Ele é isso aí mesmo que ele próprio revelou nas fotos debochadas que tirou com a dupla havanera Raúl & Fidel, com flagrantes esporádicos como esse aí de seus acólitos Franklin Sinatra - A Voz e Ricardo Stuckert - A Imagem da República dos Calamares que entregou às mãos espúrias o equipamento que deve dignificar o seu trabalho.

Dessa vez pegou mal. Aqui e no mundo inteiro. Lula pode até fingir que não é nada, mas com a calada da noite, não vai conseguir recostar direito a sua grande cabeça - note e anote que não se trata de cabeça grande -no seu velho e mais fiel companheiro, o travesseiro.

Lula sabe agora que não pode descansar tranqüilo porque sente que os infelizes dissidentes cubanos maldizem seu descanso.

Mas, nem tudo está perdido, dirão seu súditos fiéis: Se Lula, realmente, de lá pra cá, não consegue dormir em paz, é porque ainda é capaz de sentir remoros.

Então, se é assim, nem tudo está perdido. Mas uma coisa é certa: depois de oito anos de poder, Lula poderá esquecer algum mal que tenha sofrido; jamais esquecerá o mal que tem causado. Este é o seu castigo. E que o seja para todo o sempre, amém.