O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de mar. de 2010

Lula, produto do meio... E reprodutor

O homem é produto do meio. Quem anda com traficantes, pensa e age como traficante; quem anda com jogador de futebol, tem o futebol na cabeça e, às vezes até, nos pés; quem anda com cachaceiro, acaba pinguço; quem... Bolas, um elefante incomoda muita gente, dois elefantes incomodam muito mais.

Diga-me com quem andas e eu te direi quem és. Quem anda com Sarney, Beira-Collor, Renan Vaqueiro, Delúbio, Zé Dirceu, pensa e age como eles; quem anda aos abraços e queijos com Hugo Chávez, Raul e Fidel Castro, Muar Khadaffi e Mohamoud Ahmadinejad, pensa e age como eles.

O que a gente está querendo é colocar Sócrates no popular, até chegar à capacidade de Luiz Inácio Lula da Dilma de simplificar tudo que se interponha aos seus desígnios.

O que se está querendo é mostrar o poder da distorção mental de um homem de baixa estatura ética que transforma a compostura moral em bolsas familiares; governo em balcão de negócios; crises em marolinhas; terremotos em tremeliques; ajuda humanitária em peças de teatro; ameaças em meros conselhos aos crédulos e desavisados.

Lula é capaz de criar a farra do boi, como se o tempo todo não estivesse promovendo a farra da vaca.

Sem dizer para Hillary Clinton - olho no olho - que Rússia e Estados Unidos são os super-heróis do lixo atômico, foi para uma coleção de microfones fixos anunciar com seu melhor tom gutural e o mais grave brilho no olhar que "Não é prudente colocar o Irã contra a parede".

Dito assim, desse jeito, fica em quem é obrigado a ver e ouvir essas coisas a impressão de que não é mesmo aconselhável colocar um Mohamoud desses na prensa. Ele retruca e acaba com a gente. Como não é nenhum Fidel dispensa o paredão, mas mete um carro bomba e passa por cima do cadáver das nossas ilusões.

Então é simples assim: ontem, Lula - o Grande Pai, uma vez mais nos aconselhou cautela e canja de galinha. Os russos e americanos que fiquem quietos para que o mundo não pague o pato, pois Ahmadinejad é perigoso!

O que o presideus Lula não disse é que o seu conselho é o avesso da prudência: O Irã de Mohamoud Ahmadinejad é que está botando o mundo contra a parede.

É nisso que dá viver com más companhias. Quem anda com Dirceus, Chávez, Fidel, Ahmadinejad pensa e age como eles. E acaba criando e reproduzindo outros monstrengos a sua imagem e semelhança.