O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de mar. de 2010

Lula não é burro nem marimbondo; Lula é lula.

Luiz Inácio Lula da Dilma já "mandou avisar" que pode se licenciar para ocupar o honroso cargo de cabo-eleitoral de seu poste preferido para outubro.

Como já se sabe que, pela ordem sucessória, os dois imediatos vão concorrer nas eleições que vem aí, a bucha sobrou para Zé Sarney. Aí ele fingiu que saltou de banda. Disse que não quer e não vai assumir; que já foi presidente, e que não seria apenas um tampax nessa blenorragia política que suja o país de cima abaixo.

E, do alto de sua cadeira de acadêmico da ABL ponderou: "Isso não existe, não tem fundamento. Se o presidente não se licenciou para a candidatura dele em 2006, por que vai se licenciar para a candidatura de uma outra pessoa?". Que talento; que discernimento; que sabedoria.

Elementar, meu caro, caríssimo imortal: Lula se licenciaria agora porque o candidato não é ele é Dilma; se licenciaria porque sua candidata não mete um voto sequer, em lugar nenhum, se o poderoso não estiver sentado a sua mão direita; Lula se licenciria agora porque hoje não é ontem; porque 2010 não é 2006; porque "Dilma é Lula de novo" só na cabeça do Vavá de Luxo, o lobista Zé Dirceu; Lula se licenciaria sim, porque não é burro, como os marimbondos que o cercam.