O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de mar. de 2010

Liberdade, Liberdade...

01. Então foi assim: Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá não mataram a menina Isabella. Casualmente você passava por lá e teve uma vontade louca de pegar a garota e jogá-la pela janela. Pronto, não foram eles; foi você!
02. Enfurnado atrás das grades, Arruda resolve "sair da vida pública". Vai entrar na história. É o primeiro governador que ao sair fica aonde está.

03. O médico particular de Arruda pediu que lhe fizessem uma avaliação psiquiátrica. Fizeram. Não houve nenhum sinal de que ele rasgue dinheiro ou coma cocô. Entre loucura e vigarice, ficou evidente que seus surtos não são tipo assim coisa de louco.

04. Depois que a sessão de cateterismo não deu em nada, o médico de Arruda diz que agora o judiado ex-governador caminha pelos corredores da depressão. Na verdade, a coisa anda a passos largos no rumo da prisão domiciliar. Afinal, se um Augusto Pinochet passou a vida inteira doentinho em casa; se o vigário do juiz Lalau está dodói em sua mansão; se o Zé Dirceu continua por aí bancando o Vavá de Luxo do governo Lula; se o Delúbio é cabo eleitoral e os 40 mensaleiros vivem na gandaia até hoje; se os artistas dos filmes pornopolíticos da turma do panetone e da grana nos bolsos, na bolsa, na cueca e nas meias continuam livres, leves e soltos, por que um Zé Arruda não pode voltar para o aconchego do seu lar, doce lar?!?

05. Mandem o Arruda se tratar em casa e chorar na cama que é lugar quente. Em menos de trinta dias, ele pula da janela do segundo andar e vai cair numa sala da Sorbonne, no Quartier Latin, ou num hotel de Havana que é para onde sempre se exilam os degredados filhos de Eva aqui do Brasil Da Silva.

06. Suspeito de ter participado do assasinato de Glauco e seu filho Raoni, Felipe Iasi, amigo de Cadu - o matador desbibolado e confesso do crime, ficou alterado e bradou que estava "revoltado". Parece até que bebe daime.

07. O que é mais perigoso para o verdadeiro trabalhador brasileiro, dormir na cadeia por causa de uma compra indevida de panetone; no presídio, por que jogou uma filha do sexto andar; ou andar por aí, livre, leve solto, com 40 mensaleiros nas costas?!