O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de mai. de 2009

UM POUCO MAIS DE LULA

O deputado sergipano PMDebochevique Jackson Barreto diz que na sexta-feira vai cumprir sua ameaça e apresentar a proposta de referendo para o terceiro mandato. Lula nega peremptório(!) que aceitaria ser agente de tamanho golpe. Nessa hora ele fala a verdade, é sincero e puro. É que não se trata de terceiro mandato; tudo não passa de uma reles prorrogação.

E que o diabo não nos ouça - os brasileiros não têm do que se queixar: Figueiredo queria mais; Sarney prorrogou, FHC dobrou... Todos que provam querem sempre mais um pedacinho. O raio é que eles só engordam. Nenhum teve indigestão.

A moita em que Lula hoje se abriga é da espécie rápida e rasteira Dilma Rousseff - braço direito bom do presidente. Sua axila esquerda é o motivo que faz Lula deixar as barbas de molho. Nem ele, nem o PT, nem seus oligarcas e aliados aloprados, têm outro candidato a candidato para 2010. Vai dar um pouco mais de Lula. A garantia atende pelos nomes de Zé Serra, Aécio Neves, Ciro Gomes - uma turma desnutrida e depauperada que anda por aí.