O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mai. de 2009

PONTOS A PONDERAR


De nada valeram os desaforos de Lula contra a "irresponsabilidade" da instalação de uma CPI que vai investigar denúncias de falcatruas na Petrobrás. A oposição emplacou a Comissão Parlamentar de Inquérito que promete ir até o fundo do poço para secar a fonte que jorra irregularidades há anos, sem qualquer preocupação dos organismos fiscalizadores.
O emplacamento da CPI deu-se, diga-se de passagem e a bem da surpresa, sem o aval de dois senadores, Cristóvam Buarque e Adelmir Santana, o primeiro do PDT e o outro do DEM, mas ambos do Distrito Federal. Eles não gostaram de serem descobertos como "irresponsáveis" por Lula que disparou os impropérios e se mandou para a Arábia Saudita.

Há, nesse "tipo inesquecível" da vez, alguns pontos a ponderar: 1) Quem tem medo da CPI da Petrobrás? 2) Lula e Dilma alegam, em dueto, ser inoportuna em razão da crise internacional; 3) Seus instaladores - oportunistas de escol - dizem que a hora é agora, justamente em meio à crise, para mostrar que a Petrobrás é um dos últimos bastiões de dignidade e sucesso no país; 4) Esta CPI tem tudo para ser apenas mais uma alavanca para mover o mundo do poder de barganha dos seus honrados membros; 5) Buarque e Santana sentiram-se atingidos pela vituperação presidencial; 6) Lula foi a Riad tratar do ingresso do Brasil na Opep; 7) Ainda não está decidido quem pagará a pizza; 8) Definir logo o que será das camisas do Flamengo sem a logomarca da Petrobrás.