O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

18 de mai. de 2009

PEIXES FRITOS

O brasileiro está frito mesmo. Agora, com medo de tomar um banho de Lula na próxima eleição, a oposição diz que vai moderar as críticas diretas ao presidente e as enviezadas contra os programas sociais do governo.

Veja o que nos espera, lendo o que dizem agora líderes do DEM e do PSDB no Senado, como se fosse uma grande estratégia:

"Não venham dizer que somos contra ou não queremos continuar com o Bolsa Família. O programa nasceu no governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e, se formos governo, e deveremos sê-lo, vamos ampliá-lo."

Quer dizer, concordam com a política de Lula de dar o peixe, ao invés de ensinar a pescar. Como o governo Lula, o governo da oposição não pensa em gerar empregos, nem sequer em melhorar a qualidade de vida do trabalhador em particular e dos desempregados, em geral. Como o governo Lula, vão engambelar o povo, distribuindo em profusão esmolas e migalhas.

No Brasil deles - lulistas e sofistas - ninguém é freira nem santo. Como para eles somos todos peixes miúdos, eles nos fritam. Como somos brasileiros, não desistimos nunca! Resta-nos o consolo de que a fritura um dia ainda vai infestar de mau-cheiro a Casa do Polvo.