O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mai. de 2009

O TUCANATO QUER SABER

O PSDB acaba de encomendar uma pequisa para saber o que o Brasil pensa sobre o terceiro mandato de Lula.

Depois que o linfoma na axila de Dilma surgiu à flor do tecido político nacional, os tucanos ficaram inquietos com os gritos e sussurros a respeito do velho assunto. Até parece que os PSDBistas não sabiam que o terceiro mandato começou em 2002, assim que Lula subiu a rampa pela primeira vez com uma faixa atravessada no peito.

O último a piar sobre o Tri foi o deputado, PTista gaúcho de Pelotas, Fernando Marroni: "Não posso me conformar que as leis impeçam que tenha continuidade a liderança desse homem. São poucos os líderes no mundo. De vez em quando surge um gênio. Esse é um gênio brasileiro" - exultou, sem medo de errar.

Marroni apenas deu uma rebombada no golpe que os governistas vêm ruminando desde aquelas priscas eras, pós-Collor-Itamar-FHC.

Essa pesquisa é chuva no molhado. Os tucanos apenas estão abrindo as asas para dar uma volta por cima do muro e, assim que der no jeito, bicarem uma boa aliança com o virtual vencedor do próximo pleito. Desse jeito estão preparando um vôo rasante, mas ainda assim mais alto que as corriqueiras pretensões dos PMDBistas de serem, uma vez mais, codjuvantes do próximo governo Lula.

Os tucanos querem aproveitar o ânusdiabéticus que o PMDB vem sacudindo na cara do PT para 2010 e entrar firme na sua brecha. Afinal, nada melhor no Poder do que poder estar com o Poder.

Os tucanos podem não saber o que o brasileiro pensa do terceiro mandato, mas sabem muito bem o que desejam desse inevitável tri de Lula. Estão só ensaiando o vôo pra correr pro abraço.