O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mai. de 2009

O CROUPIER

Esse deputado gaúcho, Sérgio iMoraes - o Briguento, acaba de ser enxotado também pelo Supremo Tribunal Federal que negou seu pedido para voltar ao cargo de relator do caso do deputado do castelo. Quantas fichas isso vai lhe custar, é um pequeno mistério que ainda está no terreno da "Conceição" do Cauby Peixoto: ninguém sabe, ninguém viu.

O pior de tudo é que ele ainda não entendeu que sua derrocada não foi uma jogada da imprensa contra a qual ele vituperou - isso, no máximo, poderia ser o azar de alguns repórteres - ele perdeu feio esse lance, porque apostou contra os seus colegas do Conselho de Éti/tica da Câmara. Mexeu com reis, damas, valetes, áses e coringas do Parlamento que, como de hábito nos organismos corporativistas - cairam de pau e o derrubaram da mesa e da copa dos arcanos, com castelo e tudo. O dele nem era de areia; era de cartas.

Mas, nem tudo está perdido: quem sabe um dia o rabugento perdedor acabe ganhando uma vaga de croupier quando os castelos nacionais virarem cassinos ou casas de bingos benificentes. Um futuro - quem duvida é maluco - bem mais próximo do que se pensa nessa República dos Calamares.