O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mai. de 2009

LAVANDO AS MÃOS

Até sexta-feira, os alertas oficiais do Ministério da Saúde anunciavam 35 casos de gripe suína no Brasil. Neste sábado - de acordo com as mesmas fidedignas fontes - o número de pessoas contaminadas pela tal influenza caiu para 25 apenas. Em três dias, provavelmente, não haverá ninguém no Brasil atacado pela porcaria que vem do México.

Então, oremos: 1) Dos 35 casos, dez eram de dengue e o Ministério da Saúde diagnosticou mal; 2) o pessoal não sabe a diferença entre um espirro mexicano e uma picadura de mosquito brasileiro; 3) o ministério acertou, mas é mágico e cura pelo menos dez pessoas de um dia pro outro; 4) os dez que sumiram do mapa estavam mesmo com gripe suína e os 25 restantes só têm febre amarela; 5) nenhum dos 35 casos era de gripe suína; 6) neste caso, então deixa assim só pra ver como é que fica - o brasileiro já está acostumado. E assim é que, diante desses sintomas, o Ministério da Saúde adverte: o melhor é lavar as mãos.

RODAPÉ - Outro dia, lá no Rio Grande do Sul, morreu um indígena de febre. Não deu manchete, deu rodapé. Não era branco de olhos azuis e foi de febre amarela.