O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de mai. de 2009

DIA DE ADIAMENTO: PT JOGA PRA FRENTE DELÚBIO E DILMA

Delúbio deu com o nariz na porta. O PT do Bem fez cara feia para o seu retorno. O PT do Mal deu-lhe uma chance infestada de hipocrisia: aguardar até 2011 para voltar ao partido que o expulsou naquela época em que escândalo parecia que era uma grande coisa.

Delúbio achou aquilo uma piada de salão e retrucou, sem graça: "Porquê 2011 se o Delúbio de hoje é o Delúbio de 1980 e será o Delúbio de amanhã? Esse argumento não aceito. Não é digno de minha consideração por não ser válido." E, sem mais dizer porque nada mais lhe foi perguntado, desistiu de voltar às hostes partidárias. Essa desfeita vai para o rol dos desaforos não contabilizados.

Delúbio saiu de cena meio assim como aquela solteirona feia que, no meio do baile, se virou para a outra feiosa a seu lado e disse com altivez: - Bom, já que ninguém me tira pra dançar, vou à toalete vestir minhas calcinhas e vou embora pra casa!

Nesse interim, o lançamento oficial da pré-candidatura de Dilma Rousseff foi transferido pelo mesmo PT para fevereiro do ano que vem. Trocando em miúdos: o coordenador da campanha da Mãe do PAC no Nordeste, João Paulo Lima e Silva - que se oferecera para defender a volta de Delúbio ao seio da oligarquia PTista - tomou duas lambadas de uma cacetada só. Jogou fora os 15 minutos de fama que lhe cabiam nesse latifúndio partidário.