O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de mai. de 2009

BARBAS DE MOLHO

Na quinta-feira, Lula da Silva criticou duramente a propaganda veiculada pelo PPS afirmando que o governo iria mexer na poupança de forma semelhante ao que foi feito durante o confisco no governo Collor de Mello. Lula disse, após cerimônia no canteiro de obras da Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), na zona oeste do Rio de Janeiro, que "um partido político teve uma atitude insana, mentirosa e de irresponsabilidade total ao dizer que o governo ia mexer na poupança". Para Lula, esse tipo de aplicação "não é nem investimento, apenas uma garantia da não-desvalorização do dinheiro”. Logo adiante,sem entrar em detalhes a respeito de eventuais mudanças no regulamento das cadernetas, Lula afirmou que o assunto será discutido pela equipe econômica do governo "no momento que tiver de ser discutido". Então, eis aí, mais um desmentido presidencial. Com um final sem fim. Quem tiver barbas que a ponha de molho.

ANA MARIA BRAGA - Não é que outro dia, com inveja de Marta Suplicy que chamou o Datena de Faustão, Ana Maria Braga chamou o ministro Guido de Mantega Unger. Nada pior do que juntar os dois e fazer um só. Esse tipo de Mantega deve ser aquela que serviu de ungüento para a Maria Schneider passar no Marlon Brando durante o Último Tango em Paris.

DIREITO ANTIGO - Depois de muito vai-não-vai, vem-não-vem, por causa do “direito de resposta” o Supremo Tribunal Federal acabou derrubando a Lei de Imprensa, um dos últimos sinais dos tempos de chumbo. O placar a favor dos jornalistas foi 7x4. Uma barbada, levando-se em conta que o tal “direito de resposta” está na Constituição desde 1988.

PUXA-PUXA - Esse negócio de trazer as Olimpíadas para o Brasil não vai ser a maior sacada brasileira, vai ser com certeza o maior saque nacional. Dilma já anunciou a intenção do governo de botar R$ 30 bilhões na parada. Isso é que é saúde financeira. Já pelos lados do SUS, a coisa tá ruça. O pessoal do Comitê Olímpico Internacional esteve olhando o projeto semana passada, no Rio. O que tinha de bajulador na volta dos membros do COI era um espanto. Nem eram puxa-sacos; eram puxa-membros.

DESCONSOLO - A torcida do Corinthians está inconsolável. Não, não é porque perdeu a invencibilidade para o time do Paraná; é porque o Palmeiras ganhou do Colo-Colo.

PELO PERU - Observadores garantem que a gripe suína entrou na América Latina pelo Peru. Vai ver que não agasalharam o Peru. Foi mais ou menos assim que começou a Síndrome da Imuno-deficiência. Já tem gente espirrando no Peru há muito tempo.

NO POSTE - Dilma está administrando da melhor maneira possível o seu linfoma na axila. Depois dizem que “isso não dá em poste”.