O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de mar. de 2009

PELAS CARONAS

A pesquisa CNI/Ibope foi mais longe que a Datafolha. Enquanto esta diz que o tropeção foi de 5%, o levanta-mento da outra mostra que a avaliação favorável ao governo Lula caiu 9% em dezembro. Então não são nove, são 18 milhões de pessoas que já não gostam mais do jeito que Lula manda no Brasil. Lula ainda sustenta hoje um índice de aprovação muito alto: 64% acham que está tudo bem. Não se esqueça que, uma vez, há muito tempo, quando chegou a primavera de 1986, José Sarney alcançou 73% de simpatia popular. (Foto: DIV/PR).

Os porta-sacos palacianos garantem que a culpa do tombo feio que Lula levou, logo depois do “Natal extraordinário” é toda da crise. Logo essa crise que, segundo o próprio presidente dos calamares, “não é nossa; é deles lá”.

Na verdade, como bem sabe a rede Globo, o povo não é bobo. Enquanto Lula e seus sinistros espalham otimismo e mandam comprar, a massa sente na pele o drama do desemprego, da carestia, da doença pública, da insegurança, do deboche dos poderosos e vendilhões, da falta de educação, da desigualdade perante a lei, da injustiça social.


Trupicando na quebradeira do País de Obama, o governo Lula faz renascer das cinzas da crise global, o velho conceito de que "o que é bom para os Estaods Unidos é bom para o Brasil". Os ianques faliram, então nós também podemos estar falidos. A isso é que se pode chamar de "andar pelas caronas".