O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de mar. de 2009

O DIABO VESTE PRADA

Sob o manto do desprezo displicente à plebe ignara, chega a ser comovente ver como trabalham esses senadores. Aprovaram oito projetos nesses 50 dias de volta à labuta em 2009. Fizeram apenas 30% do que tinham mostrado de serviço no mesmo período do ano passado. E Zé Sarney ainda diz que a Casa do Polvo agora serve de “boi de piranha” para seus observadores. O Marimbondo de Fogo e Temer – o Mordomo de Filme de Vampiro desculpam a inércia dizendo que o “importante não é a quantidade; é a qualidade”. Ah, bom.

MENOS
Suplentes de vereador se movimentam aos borbotões pelo Brasil afora querendo recuperar as vagas que lhes foram suprimidas em boa hora. Alegam que os gastos não vão aumentar. Primeiro: é mentira. Segundo: quem é que disse que o Brasil não merece reduzir à metade os vereadores que ainda lhe resta?!?

NEPOTISMO
Essa Lei do Nepotismo é de um cinismo à toda prova. Entrou em campo para ser driblada. Nepotismo é coisa nossa. Até na iniciativa privada, o nepotismo é preferência nacional. Um velho amigo meu – que morou dois anos em Forte Nauderdale, nos Estados Unidos – me disse uma vez: -
Aprendi com eles que, enquanto o empreendedor americano se cerca de técnicos e de eficácia, o brasileiro carrega seus amigos incompetentes nas costas.

NEPOTIMISMO
Olhando com bons olhos, essa coisa de botarem pra fora os podres do nepotismo na Câmara e no Senado tem um lado bom: quando estoura um escândalo, a família toda entra na roda. É tudo farinha do mesmo saco. Não há ninguém inocente. Todo mundo tem culpa no cartório.

NEPOPESSIMISMO
O lado chato e humilhante dessa bandalha de empreguismo, de arte&manha no Congresso é que, além do escândalo contar pontos para o currículo eleitoral, tudo fica como está só pra ver como é que fica. Tudo dá em nada.