O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de mar. de 2009

JARBAS VASCONCELOS E O VENTILADOR


Sarney diz já ter pedido ao ministro da Justiça e à Procura-doria o início de investi-gação das denúncias que Jarbas Vasconcelos jogou na pá do ventilador. Isso vai acabar nas mãos de dom José Cardoso, arcebispo de Olinda e Recife: as apurações vão mostrar que no PMDB todo mundo é santo. Para o bom gaúcho Genro, o Tarso de Lula, Jarbas Vasconcelos deve ter se equivocado. Ao invés de denunciar os pugilistas cubanos, acusou a cúpula do próprio partido. (Foto quase recente: Agência Brasil).

REBATEDOR
O delegado Protógenes rebateu as acusações da revista Veja desta semana que o acusa de ter espionado ilegalmente autoridades dos três Poderes, inclusive a ministra Dilma Rousseff. Se tivesse espionado você o seu vizinho aí do lado, ninguém daria bola. Depois que algemou Daniel Dantas, todo mundo caiu de pau em cima de Protógenes. Ele agora perdeu mais uma boa Opportunity de ficar calado.

FAZ O QUÊ?!?
Se o governo não está desde já – como todo mundo diz - fazendo campanha para as eleições de 2010, o que é então que ele está fazendo?!


GRANDE COISA
As obras do PAC não são assim tão grandes que metam medo na oposição. Cabem todas dentro de um palanque.

SEMANA DA VOLTA
Essa foi a semana da volta: voltou Roseana Sarney; voltou Fernando Collor: voltou Ronaldo Fenômeno. Até o arcebispo de Olinda e Recife está com vontade de voltar atrás.

MULHER
Esta semana foi dedicada à mulher. É como diz o outro: sem a mulher o homem não é nada na vida. Nem corno! Mas, cá pra nós: todo dia é dia da mulher.

A VOLTA
Que maldade: antes de começar o jogo Palmeiras x Corinthians, bem na hora que Ronaldo Fenômeno entrou em campo para aquecer, a Mancha Verde botou para tocar a todo volume o eterno sucesso de Nelson Gonçalves “A Volta do Boêmio”.

ELLE
Agora com o Collor de inspetor o PAC vai virar PICAS.

PROMOÇÃO
A gente tem que reconhecer o esforço do governo para não deixar a peteca cair no ramo das montadoras de veículos. Já tem revendedora fazendo promoção como nuncanessepaís diante da onda de demissões: Compre um carro e leve de brinde meia dúzia de ex-funcionários.

REBAIXANDO
A coisa está tão feia lá pelos lados da General Motors que a GM vai mudar a logomarca. Vai passar de GM a SM. Sargento Motors.

SUSTO
Lula ficou assustado com as demissões na Embraer. Os 4 mil demitidos mais ainda: havia rumores de que as indenizações seriam pagas com cheque-voador.

DECLARAÇÃO
O leão avisa: ninguém deve deixar de fazer a sua declaração. Será que Lula vai declarar à Receita que o PMDB é seu dependente?!?