O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

23 de mar. de 2009

E A COTA DOS CARECAS NARIGUDOS?!?

Ninguém entende mais nada de índio no Brasil. É pavão? É coruja? É produtor Rural com Terra? Anda todo enfeitado; não fala, mas presta muita atenção; a borduna é um luxo; e tem bala na agulha pra botar o MST pra correr. Já os turistas são bem-vindos.
ENTREMENTES...
Lula da Silva lança oficialmente hoje, em Salvador, a criação do primeiro território rural indígena. A chacrinha vai ser na Raposa Serra do Sol, em Roraima. O projeto é um clone do programa Territórios da Cidadania, que espicha de 60 para 120 as áreas delimitadas pelo governo a serem protegidas por diversos ministérios ao mesmo tempo.

Lula anuncia também a segunda etapa do Territórios da Cidadania. Os ministérios da Justiça e do Desenvolvimento Agrário coordenam o projeto, que tenta fazer trabalhar mais sete pastas. Pelo visto, até a Kolynos vai entrar nessa. O que não é de admirar, posto que é multinacional.

O governo faz festa, mas os militares condenam a iniciativa e já dão sinais de fumaça e tamborilam que ela pode fazer cócegas na cabeça de alguém no sentido de se criar uma nação indígena independente na região, que alcança a área da fronteira.

Lá pelos Pampas - conta hoje o Estadão - o filósofo e professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul Denis Rosenfield, diz que a criação de um território indígena Raposa Serra do Sol é uma "provocação" desnecessária. E emenda logo: "O Brasil não é uma comunidade de nações. É um ente federativo e o governo federal tem poder total sobre a região".

RODAPÉ - Tá bom, mas o que é que a Mãe do PAC tem a ver com isso?!? Ela é a mãe e não a raposa. E, agora que tem cota para o negro e para o índio, cadê a cota dos carecas e narigudos?!? Eles também são filhos de Deus. Ou então, esse deus brasileiro é paraguaio.