O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

2 de mar. de 2009

DEPOIS DO CAFÉ COM O PRESIDENTE...

CADERNOS, UNHAS E BATOM
A prefeitura de Taubaté, em São Paulo, pagou 70 vezes mais do que devia pelo preço do material escolar. É como se você pagasse o mesmo caderno, o mesmo lápis, a mesma borracha, todas as manhãs durante 70 dias. Mas isso é bobagem. Num país em que o presidente corta as unhas e a ministra pinta a boca com batom pago pelos cofres públicos, isso não é nada.

CRISE NOSTRA
Essa crise não é econômica. É moral.

VAI QUE É TUA!
Tomando café com ele mesmo, o presidente deu uma de Zagallo e disse que "a inflação está sob controle e ficará dentro da meta em 2009 e 2010". Dentro da meta?!? Sai Dida, vai que é tua!

COITADO
O diretor-geral do Senado, Agaciel Maia, escondeu da justiça uma mansão em Brasília, avaliada em pelo menos R$ 5 milhões. Ele comprou a casa em 1996, quando seus bens estavam indisponíveis por decisão judicial. Agora, os senadores Demóstenes Torres – promotor de Justiça licenciado e Arthur Virgílio querem que Sarney o afaste do cargo e dê início imediato a uma rigorosa investigação a respeito da vida do público e notório sonegador que, por ironia, é o ordenador de despesa da Casa do Polvo, grande shopping nacional da politicagem. Coitado do Agaciel: vai ter que parar de trabalhar e, sem mais o que fazer, curtir a pérgula da piscina de sua mansão.

VARIANDO
Pedro Simon anda variando. Agora defende o ingresso da Venezuela no Mercosul. Como se a Venezuela não ficasse onde fica e não tivesse um ditador Vitalício como presidente. Chávez vai bagunçar o Mrecosul. O que, na realidade, não chega a ser nenhuma grande façanha.

300 PICARETAS
De 15 a 20 parlamentares estarão participando hoje da primeira reunião da “Frente de Resistência à Corrupção”. E pensar que só na Câmara há 513 deputados e no Senado 81 senadores. Lula estava errado: não são só “300 picaretas”.

PURPURINA
Esse movimento contra a corrupção não pode ser democrático. É mais um carnaval parlamentar. Vai ter que funcionar como o famoso Bola Preta, no Rio de Janeiro. Só entra quem a diretoria deixa entrar. Se não for assim, vira purpurina.