O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

13 de mar. de 2009

DE BOI A MARIMBONDO...




BICHARADA
Sarney diz que Senado vem servindo de “boi de piranha” para a imprensa e o diabo-a-quatro. O que é um boi para quem tem uma estância? Isso não é nada para quem já foi atacado por “Marimbondos de Fogo”.

MAROLINHA
Os oradores do Palácio que querem ver Dilma no Palácio já admitem que a crise “que não é nossa; é deles lá” já atinge as articulações para a candidatura da Mãe do PAC. Mas eles continuam acreditando que Lula é capaz de eleger até um poste. A queda de 3,6% no PIB neste último semestre já esbugalhou os olhos dos senhores da área econômica do governo e mais ainda: da tropa política. A “marolinha” de Lula está virando Tsunami.

CADÊ
A propósito, cadê o emprego aquele que você tinha. E o seu filho já conseguiu um lugar para colocar o diploma?!? Isso não tem nada de marolinha.

PAC & PAC
Defendendo sua generosidade em transformar Cesare Battisti em refugiado político no Brasil, Genro, o Tarso de Lula na Justiça, disse nesta quinta-feira, em plena Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional que “lamento que, em alguns momentos, tenham assacado contra o despacho que deferi sem analisar o conteúdo de suas afirmações para criar um juízo na sociedade que antecede o julgamento do STF". Se você não sabe ou não se lembra, Cesare Battisti foi condenado à prisão perpétua na Itália por quatro homicídios na década de 70 quando militava no PAC de lá: Proletários Armados pelo Comunismo. Então é isso, qualquer coisa hoje no Brasil que tenha a ver com PAC é intocável e soberana.


VIVA A MULHER!
nesta gloriosa quinta-feira, em Rondônia, o presidente Lula da Silva voltou uma vez mais a rasgar elogios às mulheres e à capacidade delas de executar tarefas antes atribuídas aos homens. Sem fazer uma única e simples menção à Mãe do PAC, Dilma Rousseff - seu nome favorito para a sucessão presidencial - Lula aproveitou a visita que acabara de fazer a um centro de capacitação como gancho para elogiar a mulher. Ele se mostrou para a população de um bairro da periferia de Porto Velho, encantado com o que tinha visto: “um lugar onde mulheres estavam aprendendo a ser soldadoras e pedreiras, atividades que antigamente eram tidas como profissões masculinas”. Lula não falou em Dilma por uma das duas razões, ou pelas duas ao mesmo tempo: temor de mais um processo por antecipação de campanha eleitoral, ou porque não tinha mesmo o que elogiar na candidata do Palácio ao Palácio em 2010.


FOLHA SECA
E o Evo Morales, hein, hein?!? Mordeu folha de coca no púlpito da ONU! O Chávez deve ter ficado se mordendo de inveja. Mas tem uma coisa: nem Evo, nem Chávez distribuíram camisinha no carnaval.


CADÊ FÔLEGO?

Nesse seu último gol Ronaldo Fenômeno não pulou a placa de publicidade nem subiu no alambrado. Também, vocês já estão querendo demais: o cara estava jogando desde o início da partida, pô.