O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de mar. de 2009

MY BROTHER... Meu Querido Charles Brown

CHARLES BROWN
Aí, então, Lula se perdeu no morro da Maré e chamou o príncipe Charles de “meu amigo Chávez”. E ainda quis saber se o castelo dele era aquele que se chamava Dilma Lisa e ficava em Minas Gerais. E quis saber mais: por que a Camila Parker Bowels era conhecida como a Marquesa da Cornuália.


A CRISE DELES LÁ
Indústria paulista corta 43 mil vagas em fevereiro. Quer dizer: dentro de dois ou três meses, há 43 mil desesperados no mercado, prontos para partir pro tudo ou nada: assalto, tráfico, seqüestro. E o governo acha que a crise “não é nossa; é deles lá”.

Á LA VONTÉ
O deputado italiano Luca Volonté, da coalizão União de Centro, pediu nesta quarta-feira ao ministro da Justiça brasileiro, Genro – o Traso de Lula que pare de fazer "previsões de loteria esportiva". Ele se referia às declarações dadas pelo brasileiro sobre o caso do brigadiano-vermelho Cesare Battisti. Genro havia declarado que "se o Supremo Tribunal Federal (STF) mantiver o mesmo juízo que teve sobre quatro casos semelhantes, vai manter a decisão". Genro se referia à decisão anunciada por ele próprio no dia 13 de janeiro, de conceder o status de refugiado a Battisti, cuja extradição é pedida pela Itália. Para Volonté, o ministro brasileiro deve ser "mais respeitoso em sua função institucional". Membro da Comissão de Assuntos Constitucionais da Câmara dos Deputados, Volonté ressaltou que o caso Battisti é "uma partida que ainda está aberta". E foi adiante: "Antecipar o resultado da decisão do STF é grave e ultrajante à dignidade da magistratura brasileira”. Na verdade, o que o italiano quer dizer é que Genro, o Tarso de Lula na Justiça tem que parar de fazer pressão sobre o Supremo em favor da impunidade de Battisti. mas isso, é que nem bala perdida para os cariocas: entra por um ouvido e sai pelo outro.

UM E OUTRO
Entre Aécio e Serra, o Brasil deveria ficar com Jarbas Vasconcelos. Desde que não caia na besteirada de convidar o ínclito Pedro Simon para vice.

FOME E VONTADE DE COMER
Quem diria?!? Edson Lobão é cotado para ser vice na chapa de Dilma Rousseff para a presidência da República.

UM ZERO BEM MELHOR
É como diz Mantega – o Rançoso do governo Lula: “O nosso PIB poderá até ficar em zero, mas o nosso zero será maior do que o dos outros países”. Zero grande, mais zero pequeno, noves fora: zero!

REPAROS
Lula tem razão para estar “indignado” com as 4.200 demissões na Infraero. A companhia acaba de levar do governo, sem licitação, um contrato de R$ 147 milhões para “fazer reparos em 43 aviões da FAB”.

A CERCA
A torcida do Corinthians garante para a esposa de Ronaldo: ele não pula mais a cerca; só alambrado”.

PERUAGEM
Semana passada, Hebe Camargo comemorou em grande estilo, seu 80° aniversário. Sabe o que mais tinha por lá? Peru!