O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

11 de mar. de 2009

BRASIL E CABO A RABO

ARAPONGAGENS
O delegado Protógenes Queiroz – que no ano passado, depois de botar algemas em Daniel Dantas, foi condecorado pelo presidente da Câmara, Arlindo - o Chinaglia, com a medalha do Mérito Legislativo – vai ter seu sigilo telefônico quebrado, seu processo perde o sigilo de Justiça e ele vai continuar sendo investigado pela própria polícia federal a que pertence. Genro, o Tarso de Lula, diz que “o delegado pode ter cometido graves irregularidades”. Quem mandou Protógenes se meter com Dantas?!? E essa paranóia toda a respeito dos grampos é um deboche ao brasileiro comum, descamisado e pés-descalços. Só está acontecendo porque os grampeados foram os que balançam a pança e comandam a massa. Se a vitima da arapongagem fosse você, ou qualquer um de nós, Protógenes seria até candidato a ministro da Justiça. Por certo já teria recebido uma comenda também do Senado.

RANÇO
Mantega hoje é puro ranço. Ele jura – que nem Lula – que a crise do Brasil será a menor dentre todos os países ricos ou emergentes do mundo. Há menos de um ano os dois diziam que o crescimento do Brasil não seria abalado porque a “crise não é nossa; é deles lá”. Por que se deve acreditar no que eles estão dizendo agora?!?

MAROLA
Se o Brasil não cortar a taxa de juros – a mais alta do mundo – não adianta tomar café com o presidente que o pão não vai chegar à mesa do instável trabalhador brasileiro. Como a taxa não vai baixar o que deve porque os banqueiros que pagam as palanquinces políticas não querem e não deixam, o governo vai continuar mentindo que a crise no Brasil não passa de “marolinha”. E você aí ó: toma chocolate, paga lo que deve.

GRANDE SAÍDA
O governo Lula decidiu aumentar para 30% a fatia de comprometimento do salário dos aposentados do INSS para empréstimos consignados – aqueles que são descontados diretos na conta dos idosos no fim de cada mês. Com isso, ao invés de aumentar a auto-estima dos inativos da Previdência com salários dignos, o governo aumenta-lhes a miséria e acelera-lhes o pé-na-cova, ao mesmo tempo em que enche as burras dos banqueiros, seus melhores e maiores patrocinadores.

RECORRENTE
Justiça americana liberou bens de Daniel Dantas nos Estados Unidos. A decisão acaba com o embargo e congelamento dos bens do banqueiro e do seu fundo o Opportunity por lá.O secretário nacional de Justiça, Romeu Tuma Júnior classificou a decisão como “preocupante”. Nada tão inesperado nem tão preocupante como a decisão de Genro – o Tarso de Lula – fazer do brigadiano vermelho Cesare Battisti um refugiado político. Tuma diz que vai recorrer. Não recorreu, porém, da decisão estapafúrdia de seu chefe que fez cara de paisagem para as decisões em quatro instâncias da Justiça italiana que condenou Battisti à prisão perpétua. isso que a base do Direito brasileiro é o Direito romano.

GANDAIA
Em janeiro não houve uma sessão sequer no Senado. Os funcionários, no entanto, receberam horas extras, num montante geral superior a R$ 6 milhões. Na Câmara as horas foram mais modestas, custaram aos cofres públicos apenas R$ 5 milhões. Agora, Heráclito Fortes quer um parecer do advogado-geral da Casa do Polvo sobre essa gandaia toda. Zé Sarney já disse que considera o pagamento “um absurdo”. E estamos conversados. Ou você acha que os laboriosos servidores da bandalha vão devolver a grana de mais um bom e saudável verão?!?